Assis Cavalcante busca tendências do varejo na NRF 2019

Por Admin - Em 14/01/2019 às 9:20 AM

Os presidentes da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, e da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, junto com outros representantes do comércio varejista cearense e nacional, participaram da abertura da Missão CNDL na NRF Big Show 2019, em New York, realizada na noite do último sábado. Houve a presença da comitiva do Sistema CNDL formada por 157 pessoas.

O grupo foi recebido pelo presidente da CNDL, José César da Costa, que lembrou da importância da maior feira do varejo mundial para os empresários brasileiros. “A NRF marca o início do ano do varejo. Estamos aqui para conhecer as principais tendências do setor e implementar inovações nos nossos negócios, para continuar garantindo competitividade e desenvolvimento para a economia brasileira”, disse.

Durante o evento, empresários de todas as partes do mundo conheceram as novidades do varejo e detalhes de como as marcas, independentemente do tamanho, lidam com a transformação digital e com o novo consumidor que surge nesse contexto.

O presidente da CDL de Fortaleza destacou que é uma oportunidade única de aprender com os maiores players de varejo do mundo. O empresário apontou, ainda, que está buscando as tendências para a realização da 13ª edição do Cenários do Varejo, que acontecerá em fevereiro, na Capital cearense.

“Nós vamos levar de Nova Iorque várias ferramentas de utilidade para o varejo, especialmente para vender com mais qualidade e oferecer aos nossos clientes experiências melhores tanto em termos tecnológicos quanto de atendimento”, adiantou Assis Cavalcante

A palestra de abertura da NRF 2019 foi realizada por Wijnand Jongen, co-fundador e presidente do Comitê Executivo de E-commerce na Europa, que representa 75 mil web-lojas, e fundador e CEO da Associação Holandesa de E-commerce Thuiswinkel.

Ele falou do aumento dos negócios no ambiente digital em todos os continentes. “Para se ter uma ideia, são mais de US$ 1,1 trilhão gastos pelos consumidores chineses. Na Europa, vemos o crescimento constante de aproximadamente 15% ao ano. Cada vez mais consumidores estão adotando o mercado online. Mais de dois bilhões de pessoas estão comprando no mundo digital. O mundo online e o físico estão virando um só”, avalia.

Os participantes puderam conhecer exemplos de países que usam tecnologia para oferecer uma experiência de compra mais rápida e eficiente, como o supermercado na China que escaneia o aparelho celular do consumidor na chegada à loja e, após as compras, o valor é debitado automaticamente sem que seja necessário passar por um caixa.

Outra tendência é o uso da voz em substituição ao texto por meio da inteligência artificial, os chamados assistentes virtuais inteligentes, como Alexa, desenvolvida pela Amazon. No Brasil, já existe a Bia, que é acionada por voz pelos clientes do Bradesco.

A edição deste ano da feira promete justificar o título de maior evento do varejo mundial reunindo mais de 30 mil pessoas de todos os continentes para discutir as principais tendências que impactam as relações de consumo, sejam produtos ou serviços, físicos ou digitais, em larga ou pequena escala, locais ou globais.

Assis Cavalcante e outros representantes do varejo ceaense e nacional durante a NRF Big Show 2019

Foto: Divulgação 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business