Marrocos está no radar de Arialdo Pinho

Por Admin - Em 02/01/2019 às 11:07 PM

O secretário Arialdo Pinho revelou a este portal que o Marrocos está no radar da Setur para ser um dos próximos países que deverão ter voos diretos para Fortaleza, a fim de atrair viajantes dos continentes asiático e africano, além de alguns países árabes.

Isso porque sua posição geográfica é bastante favorável para estabelecer um ponto de conexão entre voos oriundos, principalmente, da China e dos Emirados Árabes, que possuem turistas altamente qualificados, que gostam de conhecer novos destinos e estão ávidos por visitar o Brasil, em especial as praias do Nordeste.

O titular da Setur afirmou que já manteve alguns contatos, esteve no consulado marroquino, conversou com representante da Air Marrocos, mas lembrou que uma decisão final sobre implantar, ou não, o voo para Fortaleza, depende do rei Mohammed VI.

“Estamos trabalhando junto ao reinado marroquino para conseguirmos um voo para o Ceará, que pode ser feito em cinco horas e meia que, na minha mente geográfica, é a melhor reta que a gente poderia chegar em Dubai ou na China, pois dessa forma faríamos a ligação de Fortaleza com a Ásia com apenas uma conexão e mais rápida”, disse Arialdo.

Ele lembrou, ainda, que a Ásia, fora a América do Norte, é o maior emissor de turistas do mundo. “Sobre os Estados Unidos, a gente precisa de hotelaria americana, pois eles querem um hotel com bandeira americana, mas ainda estamos tateando, por causa de algumas questões, principalmente ambientais”, completou Arialdo Pinho.

Rabat, capital do Marrocos, seria o ponto de conexão rápida com países da Ásia e Emirados Árabes

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business