Tenente-Brigadeiro Aquino é o novo ministro do STM
Por Admin - Em 28/12/2018 às 3:30 PM
O Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino é o mais novo ministro do Superior Tribunal Militar (STM). Ele assume a vaga após 46 anos de serviço militar e é o 28º integrante da Força Aérea Brasileira (FAB) a ocupar uma cadeira naquela Corte.
Sua posse contou com a presença do ministro da Justiça Torquato Jardim; do Comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; do Procurador-Geral de Justiça Militar, Jaime de Cássio Miranda; membros do Alto-Comando da FAB, além de oficiais-generais das três Forças Armadas.
Depois de ter sido empossado, o novo membro da corte recebeu do Presidente do STM, ministro José Coêlho Ferreira, a comenda da Ordem do Mérito Judiciário Militar, no grau grã-cruz.
Ele disse que assumir uma vaga no STM é uma atividade complexa, que não permite erros, e de fundamental importância para a hierarquia e disciplina. “Meus primeiros pensamentos foram sobre a responsabilidade que eu estava assumindo. Foram 46 anos de Força Aérea, em missões operacionais, e agora uma missão final de julgar aqueles que cometeram um delito”, destacou.
Carlos de Aquino foi empossado esta semana, para assumir um dos mais altos cargos no STM
Foto: Divulgação