LANÇAMENTO DO PLATZ
Moura Dubeux espera lançar R$ 600 mi em VGV total, este ano, em Fortaleza
Por Marcelo - Em 14/04/2022 às 1:35 PM
A Moura Dubeux realizou nesta quinta-feira (14), o seu primeiro lançamento de 2022 em Fortaleza, o Platz, situado na Rua Vilebaldo Aguiar, 2.225, no Cocó, com um valor geral de vendas (VGV) de R$ 140 milhões e que terá um grande diferencial que é o prazo de entrega recorde, de dois anos e meio, de acordo com o diretor Regional da Moura Dubeux, Fernando Amorim, que deu o start do evento no Shopping Iguatemi Bosque. E outros lançamentos serão realizados nos próximos meses na capital cearense, devendo atingir um VGV total de R$ 600 milhões no Ceará.
“Adquirimos o empreendimento com a estrutura das torres já levantadas. Com isso, as obras serão iniciadas imediatamente e entregaremos os edifícios no prazo de apenas dois anos e meio. Destacamos também que as vendas iniciam nesta quinta-feira, com preços em condições especiais de primeira tabela. Um lançamento de muito sucesso, o mercado está muito animado, pois estamos com uma condição especial de preços para quem quer comprar um apartamento de três suítes, três vagas, no coração do Cocó e com uma super área de lazer. É uma oportunidade única para o cliente adquirir o seu Moura Dubeux, no empreendimento Platz”, afirma Fernando Amorim.
O evento reuniu quase 500 corretores de imóveis, lotou a Sala 8 do cinema do Iguatemi, e todos ficaram impressionados com o valor anunciado no pré-lançamento, disponibilizando unidades a partir de R$ 7,5 mil o metro quadrado e valor médio de R$ 8,3 mil o m². A entrada pode ser a partir de 8% do valor total e financiamento com qualquer banco. Com base nesses números o preço das unidades de 105m², três suítes e duas vagas de garagem parte de R$ 746 mil e as de 131m² três suítes e três vagas a partir de R$ 949 mil.
Todos os 147 apartamentos do condomínio terão varanda gourmet, elevadores com hall privativo e ambientes confortáveis. O projeto, de autoria de Daniel Arruda, possui ampla área de lazer – pois o terreno tem 5.530m² –, com espaços pensados para o melhor uso por seus futuros moradores, como piscinas, brinquedoteca, ampla academia, salão gourmet, salão de festas, pet wash, car wash, mini mercadinho, bicicletário, delivery food e coworking com sala de reunião.
Outro ponto destacado pelo diretor da construtora diz respeito à valorização dos empreendimentos lançados em Fortaleza, que tem sido muito significativa. “Vale lembrar que o Beach Class Meireles valorizou 30%, pois foi lançado com um valor de R$ 10 mil por m² e, hoje, custa R$ 13 mil. O mesmo aconteceu com o Artiz, que teve valor de lançamento em R$ 8 mil e já está custando R$ 11 mil. E a valorização do Platz também deve ser elevada, pois a Moura Dubeux trabalha com tabela progressiva”, lembra Amorim.
O paisagismo do novo residencial leva a assinatura da Cardim Arquitetura, de São Paulo, e ambientação do escritório cearense Sobre Arquitetura. As imagens do novo edifício de alto padrão da Moura Dubeux estarão disponíveis no site www.mouradubeux.com.br. Os interessados podem agendar visita para apresentação do projeto pelo telefone 4020-3538.
Na oportunidade, foi realizada a entrega da premiação para as imobiliárias campeãs de vendas dos empreendimentos da Moura Dubeux no Ceará, que foi vencida pela Lopes Immobilis. “É preciso reconhecer a força da Moura Dubeux para o Ceará. E o Fernando Amorim trouxe diversos empreendimentos e oportunidades de negócios para o nosso Estado. Foi ele que trouxe o Grupo JCPM para a nossa capital, que construiu dois shoppings – RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy -, que geram milhares de empregos. E vem muita coisa boa por aí, com grandes empreendimentos”, disse Ricardo Bezerra, diretor da Lopes. A segunda colocada foi a Reali Imobiliária e em terceiro lugar ficou a Imobiliária Madre de Deus.
Trimestre destaque
O primeiro trimestre de 2022 da incorporadora foi o melhor da história da companhia: no período, foram lançados três empreendimentos com VGV líquido de R$ 354 milhões. As vendas e adesões líquidas superaram o patamar dos R$ 400 milhões, apresentando crescimento de 64% em relação ao mesmo período do ano anterior, em todas as cidades em que está presente.
Na capital cearense, apesar de não ter sido realizado nenhum lançamento, as vendas foram superiores a R$ 94 milhões. “Tivemos um trimestre histórico, campeão, o melhor da nossa história. Fortaleza é um mercado forte e queremos que a capital cearense seja a campeã de vendas este ano. E deveremos ter mais quatro lançamentos nos próximos meses, com cerca de R$ 600 milhões de VGV somente em Fortaleza, que é uma mercado que está correspondendo à nossa expectativa, que é muito positiva”, completou Fernando Amorim.