Roberto Cláudio concede reajuste de 3,71% aos servidores

Por Admin - Em 18/12/2018 às 1:02 PM

O prefeito Roberto Cláudio disse que  o reajuste anual dos servidores públicos municipais será de 3,71%, com vigência já a partir do dia 1º de janeiro de 2019, de acordo com o INPC Amplo, repondo a inflação dos últimos 12 meses.

Também anunciou a correção adicional de 4,3275% para cumprir o valor do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), conforme estabelecido pela Lei Federal Nº 13.708, de 14 de agosto de 2018.

Os professores da Rede Municipal de Ensino receberão o reajuste de 3,71% que será incorporado ao Piso Nacional da categoria. O prefeito assegurou, ainda, o cumprimento dos demais compromissos já acordados anteriormente, como o pagamento das pecúnias dos professores e a implantação das progressões e promoções contidas nos PCCSs.

Além disso, também foi acordado o acréscimo no valor atual do Auxílio Alimentação para todas as categorias e a criação de gratificação de 20% para os profissionais de Nível Médio da Atenção Básica da Saúde, com jornada de 40 horas semanais.

Na reunião ficou acertado que qualquer outra demanda com impacto financeiro ficará suspensa até uma melhor definição do quadro econômico nacional, de modo a manter a atual política de responsabilidade fiscal.

“É preciso trabalhar de forma que não haja qualquer comprometimento do custeio básico de ações do Município, possibilitando a contratação de financiamentos e investimentos que são necessários à cidade. Nessa lógica, a negociação não pode parar”, destacou Roberto Cláudio.

Roberto Cláudio disse que a Prefeitura precisa manter a atual política de responsabilidade fiscal

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business