M. Dias Branco mantém oito startups no Germinar
Por Admin - Em 17/12/2018 às 4:24 PM
Oito startups foram mantidas ao final da fase piloto do Projeto Germinar, promovido pela M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos. Após análise criteriosa das propostas e resultados apresentados, as empresas Bioinfood, Celivita, Mandala, Noviga, Postmetria, Snapcart, Winwin e xGB foram selecionadas para futuras oportunidades.
Elas também estão aptas ao estabelecimento de contratos de negócios com a companhia. O Germinar foi dividido em duas categorias: inovações nos negócios atuais e inovações para novos negócios, com sete desafios: ingredientes e processos; embalagens; trade marketing; comunicação e mídia; fidelização; comunicação com a equipe e novos negócios.
Entre 27 e 31 de agosto, as 11 startups previamente selecionadas receberam os desafios detalhados e, a partir disso, com as equipes da M. Dias Branco, desenvolveram propostas de trabalho e executaram os pilotos até o dia 29 de novembro, quando foram apresentados para a diretoria da companhia.
“A manutenção dos parceiros levou em consideração a aplicabilidade das soluções oferecidas pelas startups para a M. Dias Branco, a sintonia com a visão de negócios da companhia, o engajamento e o conhecimento técnico do parceiro”, explica Fábio Cefaly, diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores, um dos responsáveis pelo Germinar.
A troca de experiências e de conhecimento com empresas iniciantes e de menor porte foi tão positiva, que a companhia estuda a possibilidade de manutenção do programa, alinhada à estratégia de inovação estabelecida. “O Germinar representa uma cadeia de aprendizado, pioneiro e muito vencedor no ecossistema de inovação. Ao mesmo tempo em que nossos colaboradores tiveram a oportunidade de entrar em contato com o ambiente de foodtech de maneira ágil e intensa, as startups ganharam experiência, a partir de nossos processos de mentoria e acompanhamento de projetos”, ressalta Fernando Bocchi, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da M. Dias Branco e também responsável pelo programa.
A M. Dias Branco acredita na importância da inovação para a sustentabilidade do negócio. “E tem como um dos direcionamentos estratégicos lançar produtos com foco em saudabilidade, nutrição, praticidade, indulgência e acessibilidade para todos”, completou Cefaly.
Projeto Germinar, do Grupo M. Dias Branco, foca em jovens talentos que tragem mais inovação
Foto: Divulgação