Camilo promove maior reforma administrativa desde a “Era Tasso”
Por Admin - Em 11/12/2018 às 4:36 PM
O governador Camilo Santana está promovendo a maior reforma administrativa no Governo do Ceará, desde a gestão da “Era Tasso” (Jereissati). O objetivo economizar cerca de R$ 28 milhões por ano nos gastos públicos, a fim de realizar investimentos em outras áreas prioritárias.
Por causa disso, o governador Camilo Santana decidiu reduzir de 27 para 21 o total de secretarias no seu segundo mandato que inicia em janeiro. Outra medida anunciada é a extinção de cerca de mil cargos públicos do atual organograma, que deverá ser realizada nos primeiros dias de 2019.
Para tanto, o Palácio da Abolição devera enviara uma série de mensagens à Assembleia Legislativa do Ceará a fim de que os decretos governamentais sejam redigidos e publicados no Diário Oficial do Estado.
Além do governador e do titular da Seplag, Maia Júnior, que explicou como a reforma administrativa será implementada, participaram da reunião integrantes do Cogerf, o chefe de Gabinete, Élcio Batista, e o chefe da Casa Civil, Nélson Martins.
Permanecem com status de secretaria de Estado a Casa Civil; Seplag; Sefaz, Setur, Sesa, SSPDS, Seduc, Secitece, Seinfra, SRH, SDA, SDE, Semace, Secult, Sesporte, PGE e CGE.
Também ficou definido que a Sejus mudará para Secretaria de Administração Penitenciária e englobará a STDS. E a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) passa a ter status de secretaria.
Camilo Santana está definindo o secretariado para o seu segundo mandato que inicia em janeiro
Foto: Balada IN