Educação cearense destacada durante evento em Oxford
Por Admin - Em 30/11/2018 às 1:52 PM
O Encontro de Autoridades promovido pela Fundação Lemann, com o apoio da Fundação Brava e da Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford, na Inglaterra, foi encerrado ontem, após uma semana intensa de programação, na qual o Ceará obteve amplo destaque na área da educação.
Durante cinco dias, mais de 60 autoridades realizaram debates sobre gestão pública e ações educacionais. O Ceará foi apresentado como exemplo positivo por conta do planejamento voltado a políticas sólidas no campo educacional e de capacitação profissional para a gestão pública.
A vice-governadora, Izolda Cela, e o secretário chefe do Gabinete do Governador Camilo Santana, Élcio Batista, foram os representantes oficiais do Poder Executivo cearense. “Houve a convocação da reflexão para que, no Brasil, a administração pública avance nos critérios e nos compromissos tanto no recrutamento quanto na motivação das pessoas que atuam nos quadros públicos e, para isso, ter como prioridade os planos para a educação brasileira”, disse Izolda Cela.
O Governo do Ceará apresentou os resultados do investimento em capacitação profissional para os servidores, com gestão baseada na meritocracia. Foi explanado como criar um ambiente de serviço público com mais qualidade para a população, por meio de profissionais mais motivados e capacitados.
Foi demonstrado que não será possível desenvolver o Brasil se não tivermos a educação como estrutura fundamental para que se possa gerar crescimento econômico, ter equidade e coesão social.
“O exemplo da Coreia do Sul, que pudemos ter acesso através da programação apresentada no último dia, é extremamente inspirador, de como eles conseguiram fazer essa transformação ao longo de 50 anos. O Brasil está muito aquém daquilo. Mas estamos no momento decisivo de colocar a educação como prioridade. No caso do Ceará, o governador Camilo Santana vem liderando esse projeto”, afirmou Élcio Batista.
Élcio Batista ressaltou a liderança do governador Camilo Santana no projeto educacional cearense
Foto: Divulgação