Bolsonaro escolhe o novo ministro do Turismo
Por Admin - Em 28/11/2018 às 4:40 PM
O presidente da ABIH Nacional, empresário cearense Manoel Cardoso Linhares participou hoje, no Gabinete de Transição da Presidência da República, em Brasília, da reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro, que indicou o novo titular do Ministério do Turismo, o mineiro Marcelo Álvaro Antônio.
Representando o trade turístico brasileiro, Manoelzinho, como é conhecido no meio, recordou que quando da campanha política, ele mostrou ao presidente eleito que não há outra saída para o Brasil, a não ser o turismo.
“Afinal, ele impacta 52 setores da nossa economia e é responsável pela geração de milhares de empregos. Um indústria automobilística, às vezes tem 500 colaboradores, enquanto um complexo turístico como o Beach Park emprega mais de duas mil pessoas”, disse Manoel Linhares.
Ele ressaltou que Jair Bolsonaro aceitou a proposta apresentando pelo setor turístico e vai investir para o seu crescimento. “O novo presidente disse que vê o turismo com bons olhos e não vai juntar o Ministério do Turismo com outra Pasta, pois acredita que ele tem grande relevância na administração pública nacional”, completou Manoelzinho.
O empresário cearense ainda participou, esta semana, do Fórum Conectividade – Hub de Negócios, realizado em São Paulo, que tratou da expansão da malha aérea – nacional e internacional – em Fortaleza, obtida pelo Governo do Ceará, através do intenso trabalho do titular da Setor, Arialdo Pinho.
Manoel Linhares também tem atuado de forma intensa para promover o desenvolvimento do turismo no Ceará, tanto que foi escolhido, por unanimidade, como Personalidade Turística 2018, pela ABIH-Ceará. Ele receberá o Troféu Habib Ary, no próximo dia 14 de dezembro, durante um jantar no Hotel Gran Marquise.
Manoel Linhares, Jair Bolsonaro e Marcelo Álvaro, na reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro
Foto: Divulgação