Roberto Cláudio fala sobre novos projetos na CDL

Por Admin - Em 27/11/2018 às 4:31 PM

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, e sua diretoria, receberam o prefeito Roberto Cláudio, no início da tarde de hoje, para falar sobre as obras que estão sendo realizadas e os novos projetos para a capital cearense.

O gestor municipal falou de inúmeras obras que serão inauguradas nos mais variados bairros de Fortaleza, em especial requalificações no Centro, além de melhorias na orla da Capital, como um aterro novo que irá da Praia de Iracema até o Náutico Cearense, com cerca de 800 metros de extensão.

Ressaltou, ainda, que vai investir em parcerias público-privadas (PPPs) em setores diversos, mas ressaltou uma que será feita nos terminais de ônibus da cidade, que poderão esse tornar pequenos centros de compras, uma vez que possuem um fluxo muito grande de pessoas.

“Só para se ter uma ideia, apenas no Terminal do Papicu, existe um fluxo diário de 350 mil pessoas passando por aquele equipamento de transporte urbano, portanto, há inúmeras oportunidades de negócios naquele local”, destacou Roberto Cláudio.

Outra questão importante ressaltada pelo prefeito, diz respeito à desburocratização. “Os empresários falaram do imposto e da complexidade tributária do Brasil, que é muito ampla, além de outras exigências, que geram um custo de tempo, energia e financeiro excessivo, que pode ser diminuído”, disse.

“O papel dos governos é encontrar caminhos em que o Município não abra mão de cumprir a lei, garantir o direito coletivo, fiscalizar, mas possa tornar esse processo mais simples e mais rápido. Já fazemos isso com o Fortaleza On Line e o segundo passo é construir esse governo digital, pois já temos alguns elementos em casa. E há um decreto que vou assinar esta semana, que modifica a exigência de documentos para uma série de processos administrativos municipais, pois alguns deles perderam até a razão e existir. Queremos simplificá-los através do Decreto de Desburocratização”, completou Roberto Cláudio.

O presidente da CDL achou que as obras anunciadas pelo prefeito são de grande importantes para a sociedade de Fortaleza. Ele não está preocupado somente com a parte comercial, mas com a estrutura da cidade, os logradouros, dando condições aos comerciantes e aos moradores de terem uma cidade boa para se viver”, disse Assis.

E que os integrante da CDL se identificaram com algumas propostas de PPPs. Essas parcerias são fundamentais, uma vez que o poder público não pode fazer tudo sozinho. Então os espaços comerciais que ele anunciou, a CDL tem interesse em fomentar o seu desenvolvimento”, completou Assis Cavalcante.

Renião de diretoria foi concorrida na CDL para ouvir a apresentação do prefeito Roberto Cláudio

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business