Fortaleza é destaque na Safety 2018, na Tailândia
Por Admin - Em 06/11/2018 às 4:44 PM
O prefeito Roberto Cláudio esteve reunido hoje, em Bangkok, na Tailândia, com representantes de instituições que devem manter parceria com a Prefeitura de Fortaleza na área das ações de saúde pública com foco na segurança viária.
Ele está participando da 13ª Conferência Mundial sobre Prevenção de Lesões e Promoção da Segurança no Trânsito (Safety 2018), maior evento do gênero, promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Na reunião com Abdul Bachani, professor e diretor da John Hopkins University, principal centro de saúde pública e medicina dos Estados Unidos, e com o diretor da OMS, Nhan Tran, o prefeito de Fortaleza formalizou o interesse do município para que as duas instituições mantenham a parceria.
Afinal, através dela, tem permitido à capital cearense obter resultados bastante significativos nas políticas públicas de saúde e que foram destaque na própria conferência da OMS, como o projeto Esquina Segura.
A diretora da Bloomberg Philanthropies, Kelly Larson, por exemplo, parceira da Prefeitura de Fortaleza na adoção das políticas de segurança viária, citou o exemplo da Capital como uma referência para outras cidades do mundo.
Entre os anos de 2014 e 2017, Fortaleza reduziu em 35% o número de mortes no trânsito e, pelo terceiro ano consecutivo, registra número inferior a 300 vítimas fatais no trânsito.
“É preciso líderes fortes, como o prefeito Roberto Cláudio, para que as cidades adotem ações concretas que trazem resultados positivos e ajudam a salvar vidas. Em Fortaleza nós vemos os números revelando o êxito das políticas públicas”, afirmou Kelly.
Roberto Cláudio aproveitou o encontro para formalizar convite para que as duas instituições (OMS e John Hopkins University) participem de importantes eventos que Fortaleza sediará em 2019: o III Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras, que acontece em março, e do Seminário Mobilize 2019, um dos maiores de mobilidade urbana do mundo e que acontecerá em junho.
Robnerto Cláudio reuniu-se com representantes da OMS e da John Hopkins University, na Tailândia
Foto: Divulgação