Após o início de operação diária da Gol para os Estados Unidos, Arialdo mira Espanha e Inglaterra
Por Admin - Em 05/11/2018 às 1:21 PM
O Ceará, literalmente, “decolou” para um novo patamar em transporte aéreo de cargas e passageiros, após a instalação do Hub Nordeste do Grupo Air France-KLM, em parceria com a Gol Linhas Aéreas, pois está conectando o Estado com centenas de destinos pelo mundo.
Ontem, a Gol deu início às operações de voos diretos diários do Aeroporto Internacional Pinto Martins para as cidades de Orlando e Miami, na região da Flórida, no Sul dos Estados Unidos. A primeira viagem seguiu com destino a Orlando.
O evento inaugural ocorreu na sala de embarque internacional do aeroporto, e contou com a presença do secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho; do vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes; do vice-presidente de Operações da companhia aérea, Sérgio Quito, e da diretora operacional da Fraport Brasil, Sabine Trenk.
Com aproximadamente 7h30min de duração, as viagens trarão aumento ao fluxo de passageiros em Fortaleza. Os voos serão realizados em aeronaves novas e potentes, modelo Boeing 737 MAX 8, com serviço de bordo diferenciado.
O secretário Arialdo Pinho apontou que a concretização deste marco coloca Fortaleza ainda mais destacada, como um grande centro de conexões aéreas para o mundo. Desde que houve a implantação do Hub Nordeste, o Aeroporto de Fortaleza tem enviado e recebido passageiros de muitos países da Europa. Agora, grandes cidades norte-americanas entraram na rota.
“Esses dois voos que vão acontecer para Orlando e Miami são resultado de uma parceria forte que o Governo do Ceará montou com a Gol, tanto para reforçar o hub quanto reforçar a área internacional da Gol. Também é importante para a companhia viajar para os Estados Unidos daqui de Fortaleza, a primeira interligação deles para o País”, disse Arialdo.
O titular da Setur, que viaja para a Europa ainda hoje, a fim de tratar de novos voos oriundo de Madri (Air Europa) e Londres (Norwegian Air), as novas rotas para os EUA são importantes “Eles têm oferecido um preço baixo e isso vai atrair muitos passageiros, contemplando as regiões Nordeste e Norte”, completou Arialdo Pinho.
Sérgio Quito, Eduardo Bernardes, Sabine Trenk e Arialdo Pinho cortam a fita inaugural do voo
Foto: Divulgação