RETOMADA DO TURISMO
Israel retira obrigatoriedade de teste PCR e isolamento a partir deste sábado
Por Marcelo - Em 17/05/2022 às 6:53 PM
Em um cenário de aumento do turismo e diminuição de infecções por Covid-19, o governo de Israel confirmou que, a partir da zero hora deste sábado (21), os testes de PCR não serão mais necessários na chegada a Israel ou isolamento por 24 horas. A medida será válida para turistas ou cidadãos israelenses que entrarem em Israel, tanto por via aérea, marítima ou terrestre.
Embora o uso da máscara tenha sido suspenso em Israel, deve-se notar que permanece necessário a sua utilização em voos internacionais. Além disso, a exigência de preencher uma declaração de entrada online antes de chegar a Israel por via aérea ou marítima permanecerá em vigor.
De acordo com o Ministério do Turismo de Israel, não será necessário isolamento por 24 horas depois de entrar em território israelense. Todas as regras e orientações podem ser encontradas no site disponibilizado pelo Governo de Israel: https://corona.health.gov.il/en/abroad/arriving-foreign-nationals/. Tudo isso, tendo como pano de fundo um aumento lento e consistente do turismo em Israel pós-pandemia.
Em abril deste ano foi registrada a entrada de 207.400 turistas – em comparação com 30.200 em abril de 2021 e 405.000 em abril de 2019. Isso aponta para um aumento significativo em relação a abril de 2021 e uma queda de cerca de 49% frente a igual mês de 2019. O ritmo de entradas de turistas até o momento representa a base para uma previsão de 1,5 a 2 milhões de visitantes este ano.