Roberto Cláudio destaca abertura de empresas na Capital
Por Admin - Em 22/10/2018 às 12:10 PM
O prefeito Roberto Cláudio apresentou, há pouco, os resultados do primeiro ano de implantação do Programa Fortaleza Competitiva, que através de incentivos e novas regulamentações conseguiu promover a abertura de 17 novas empresas e gerar 11.045 empregos em toda a capital cearense.
Também foi aprovada a lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, que vinha tramitando há 20 anos, gerando novas oportunidades para micro e pequenos empreendedores. Isso possibilitou a regularização de 3.085 empresas, e com a regulamentação das Zonas Especiais de Dinamização Urbanística (Zedus), que equivalem a 12% da cidade, possibilitou a construção de 118 mil m², sendo 65% dessa área para comércio e serviços.
Outro ponto destacado pelo prefeito Roberto Cláudio e seus secretários, é que de setembro de 2017 até o mês passado foram abertos 12.368 novos negócios em Fortaleza, sendo que 3.356 deles instalados nas Zedus.
Com a aprovação da Fração do Lote (Lei nº 243/2017), foi ampliada a oferta de habitação em Fortaleza, possibilitando um acréscimo de 125% no total de unidades no bairro Benfica; 50% no Papicu, além de 25% na Aldeota e Meireles.
Na área de Arranjos Público-Privados o prefeito anunciou que os ônibus double deck de turismo devem começar a circular no próximo dia 14 de novembro. Serão dois veículos panorâmicos, de capota retrátil, que terão sistema bilíngue e percorrerão cerca de 27 quilômetros por pontos turísticos de Fortaleza.
A facilitação para abrir novos negócios na capital, desburocratizando as exigências documentais e oferecendo inúmeros serviços on line, faz com que, atualmente, seja possível conseguir uma licença para abrir um novo negócio em apenas 30 minutos.
“Nosso objetivo é transformar Fortaleza na melhor capital do Brasil em ambiente regulatório, sendo uma das mais competitivas na geração de trabalho e renda, além de chegarmos a 2020 com uma taxa de formalização de 75% da nossa economia”, destacou Roberto Cláudio.
Roberto Cláudio e secretários explicaram os resultados do programa Fortaleza Competitiva
Foto: Balada IN