Ricardo Bezerra destaca expansão de 28% no VGV das construtoras

Por Admin - Em 19/10/2018 às 8:00 PM

O empresário Ricardo Bezerra realizou, hoje, a apresentação do Flash Imobiliário de setembro, destacando que as construtoras cearenses tiveram um crescimento de 28% em VGV frente a agosto, chegando a R$ 133 milhões, com 170 unidades comercializadas.

Ele lembrou que este ano foram realizados nove lançamentos em Fortaleza, mais que em 2017 e 2016. No total, as empresas do segmento colocaram à venda 1.071 unidades, 75% superior ao que foi oferecido no ano passado. 

”Isso porque o mercado de Fortaleza foi invadido, no bom sentido, pelo Minha Casa Minha Vida. Representado pela MRV e Canopus, que são de outros estados, e aproveitando uma brecha deixada pelas construtoras cearenses”, ressaltou o proprietário da Lopes Immobilis. 

Ele lembrou ter conversado com o dono de uma grande construtora do Ceará que decidiu entrar forte no mercado do MCMV em 2019. “A Direcional, que é a maior concorrente da MRV a nível Brasil, além de SM-Rodobens-Grupo Jereissati está voltando e já vendeu 1.400 casas do MCMV em quatro lançamentos”, lembrou.

Ricardo afirmou, ainda, que haverá novos lançamentos em Fortaleza nos próximos meses, o Soul da Simpex/Dasart; Canuto Mil, da Mota Machado; o J.Smart, da J.Simões; a Direcional está lançando o Conquista Park e há outros previstos.

”Tem ainda a FC Engenharia lançando um condomínio de casas de alto padrão no Eusébio. Isso faz com que possamos chegar ao fim do ano com quase 20 lançamentos, a maioria MCMV. Então, vocês devem acordar para esse mercado”, salientou Ricardo.

Durante o evento, Ricardo Bezerra entregou a premiação aos representantes das empresas que mais venderam: MRV Engenharia; Manhattan e BSPAR Incorporações, respectivamente.

Ricardo Bezerra junto com os representantes das construtoras que mais venderam imóveis

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business