Gol usará Fortaleza para ampliar rotas rumo ao exterior
Por Admin - Em 08/10/2018 às 4:08 PM
Além do Hub Nordeste em parceria com o Grupo Air France-KLM, a Gol Linhas Aéreas pretende utilizar o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, como um ponto de parada para a expansão de suas linhas internacionais rumo aos Estados Unidos.
Utilizando os novos Boeing 737 Max-8, cujo alcance operacional é de 6,6 mil quilômetros, a companhia pretende operar novos voos para Miami e Orlando, além de Cancún e Quito. Haverá opções partindo de Congonhas, passando por Fortaleza ou Brasília, e seguindo para o continente norte-americano.
Estas novas aeronaves possibilitam 15% de economia de querosene de aviação (QAV), além de terem uma autonomia 20% maior, possibilitando uma oferta de lugares até 40% maior, já a partir de 2019. Além de aumentar o faturamento em dólares da companhia.
Segundo o presidente da Gol, Paulo kakinoff, o planejamento é canção um novo destino no exterior, trimestralmente, até 2021. “E estamos fechando parcerias com empresas regionais, a fim de alcançarmos cidades distantes no interior do Brasil, a fim de atrairmos mais passageiros”, asseverou.
A Gol adquiriu 30 novos Boeing 737 Max-8 e esta semana recebe a terceira aeronave desse tipo, que serão utilizadas, na maioria das vezes, para seguirem rumo a destinos internacionais para onde a companhia tenha rotas ativas para, num segundo momento, inaugurar novas linhas.
Os novos Boeings 737 Max-8 permitem economia de 15% de QAV e maior autonomia de voo
Foto: Divulgação