Sebrae-CE estima 70 mil novas empresas no Estado em 2019

Por Admin - Em 05/10/2018 às 2:50 PM

Hoje é o Dia da Micro e Pequena Empresa e, segundo uma pesquisa encomendada pelo Sebrae Nacional, em 2019 devem ser abertas 1,5 milhão de novas empresas em todo o País – considerando os microempreendedores individuais, as microempresas e as empresas de pequeno porte. 

Tais números reforçam o papel que o empreendedorismo tem na vida dos brasileiros, tanto para aqueles que pensam em abrir o próprio negócio para realizar um projeto de vida, quanto para os que se viram forçados a seguir este caminho por necessidade. 

E o Ceará, que já tem uma cultura empreendedora muito forte, deverá ter cerca de 70 mil novas empresas sendo abertas durante todo o ano que vem. Afinal, o Estado segue uma linha projetada nos últimos anos e acompanha o número nacional, proporcionalmente.

Para ampliar as oportunidades, o Sebrae-CE tem investido em novas formas de atendimento digital, através de uma plataforma na qual o sistema on line vai dar a melhor orientação e sugestões para que o empreendedor possa abrir seu negócio e realizar a sua gestão da melhor maneira possível. Também, via on line, terá acesso a linhas de crédito, com as melhores taxas de juros, prazos, além de uma consultoria em gestão financeira.

“Estamos fazendo uma reformulação no atendimento presencial, devido às necessidades mais especializadas que, às vezes, o empresário tem. É feito um agendamento e realizada uma consulta com ele. Já estamos em fase de testes, com cerca de 100 atendimentos mensais, aqui em Fortaleza”, disse Alci Porto, diretor Técnico do Sebrae-CE. 

Ele informou, ainda, que a instituição deverá expandir esse serviço para as 12 unidades no interior. “Dessa forma, esperamos atender a mais de mil empresários no ano que vem, trazendo ainda mais desenvolvimento para o Ceará como um todo”, destacou.

Haverá, também, um investimento na área de turismo. “A fim de que possamos dar suporte à demanda dos novos voos internacionais que estão chegando aqui, os voos domésticos com a ampliação da malha aérea, bem como os navios de cruzeiro que irão aportar no Terminal Marítimo de Fortaleza”, completou Alci.

Pequenos emrpresários terão acesso a uma série de informações para a gestão de seus negócios 

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business