Grupo Air France-KLM deve dobrar número de voos semanais na Capital em 2019
Por Admin - Em 19/09/2018 às 4:38 PM
O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, revelou ao Portal Balada In, que o Grupo Air France-KLM deverá encerrar 2019 com um total de dez frequências semanais para – Amsterdã e Paris, a partir do Hub Nordeste, em Fortaleza. Atualmente, as duas companhias europeias operam cinco voos por semana – dois para a França e três para a Holanda.
“Mas a partir de novembro teremos mais um voo da Joon (subsidiária da Air France) para o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle e, em abril do ano que vem, uma quarta operação para Schiphol. Mas a direção do grupo quer lançar outros três voos em agosto do ano que vem, para finalizar 2019 com dez operações semanais”, disse Arialdo Pinho.
Ele afirmou que o objetivo principal é consolidar o destino Ceará, uma vez que os voos do Grupo Air France-KLM estão com taxa de ocupação acima de 95%. “E isso é muito bom para nós, bem como para as duas companhias aéreas europeias”, salientou.
No próximo dia 26, Arialdo viaja para São Paulo, onde participará da Abav Expo Internacional de Turismo 2018, para estreitar ainda mais os contatos com as operadoras de turismo, bem como fechar contratos para a temporada 2019, demonstrando quais as principais ações que serão realizadas pelo Governo do Ceará, visando desenvolver o setor.
“Isso, caso o governador Camilo Santana seja reeleito e eu permaneça no cargo. Mas pretendo deixar um planejamento estratégico, caso venha a sair da secretaria, pois temos muitas negociações em andamento e muito a crescer em hotelaria, aviação, infraestrutura, saneamento básico nas praias”, disse o titular da Setur.
Ele destacou que o mercado internacional está aberto, pois graças ao Hub Nordeste do Grupo Air France-KLM, o Ceará tem conexões rápidas com diversos países do continente africano, como a África do Sul por exemplo, além de Ásia e Oriente Médio.
“Temos muito mais faixas de praia, sem risco de furacões ou acidentes com animais marinhos, portanto, uma ambiência muito melhor que o Caribe. Então, queremos mapear os países emissores de turistas para a região caribenha e tentarmos trazer estes viajantes para cá”, completou Arialdo Pinho.
Taxas de ocupação dos voos da Air France e KLM estão acima de 95% na operação do Hub Nordeste
Foto: Divulgação