Virtual Try-On for Shoes
Amazon lança provador virtual de calçados
Por Viviane Ferreira - Em 14/06/2022 às 5:11 PM
A Amazon Fashion anunciou recentemente o lançamento de seu “Virtual Try-On for Shoes”. A experiência móvel usa realidade aumentada para ajudar os clientes a visualizarem como o calçado ficaria em seus pés sem precisar sair de casa.
O provador virtual de tênis está disponível para clientes nos Estados Unidos e Canadá por meio do aplicativo de compras da Amazon no iOS e engloba várias marcas, incluindo New Balance, Adidas, Reebok, Puma, Superga, Lacoste, Asics e Saucony.
Para usar o novo recurso, os clientes devem selecionar um sapato, clicar no botão “Experiência Virtual” na página de detalhes do produto e apontar a câmera do dispositivo móvel para seus pés para ver como os sapatos se encaixariam sem precisar sair de casa.
A tecnologia permite que os clientes vejam o sapato de todos os ângulos e oferece um carrossel que possibilita experimentar todas as cores do mesmo modelo sem sair da experiência. Por fim, os clientes podem tirar uma foto para compartilhar a imagem nas redes sociais clicando no ícone “Compartilhar”.
“O objetivo da Amazon Fashion é criar experiências inovadoras que tornem as compras de moda online mais fáceis e agradáveis para os clientes”, disse Muge Erdirik Dogan, presidente da Amazon Fashion. “Estamos empolgados em apresentar o Virtual Try-On for Shoes, para que os clientes possam experimentar milhares de modelos das marcas que conhecem e amam de acordo com a sua conveniência, onde quer que estejam. Estamos ansiosos para ouvir e aprender com o feedback dos clientes à medida que continuamos a melhorar a experiência e expandi-la à mais marcas e modelos”, acrescentou.
Espera-se também que o Virtual Try-On for Shoes beneficie as marcas, permitindo que elas mostrem seus produtos de uma maneira nova, fácil e mais interativa. “Inovar e elevar as experiências do consumidor são o foco da New Balance. Estamos muito felizes de apresentar nossa seleção de calçados no Virtual Try-On for Shoes da Amazon Fashion, enquanto continuamos procurando maneiras imersivas de envolver os consumidores”, acrescentou Melissa Worth, vice-presidente sênior da New Balance para a América do Norte.