China e Fortaleza estreitarão relações comerciais
Por Admin - Em 10/09/2018 às 1:20 PM
Estabelecer novas relações comerciais, políticas e econômicas entre Fortaleza e a China, foi o principal objetivo da reunião entre prefeito Roberto Cláudio e a cônsul-geral da China no Recife, Yan Yuqing. A capital cearense é vista como parceira estratégica na região.
“Definitivamente é do nosso interesse manter e aprofundar nossas relações entre Fortaleza e China, sejam elas nas esferas políticas, econômicas e culturais. Acredito que essa cooperação possa trazer ganhos concretos, trazendo mais desenvolvimento e novas oportunidades”, disse Roberto Cláudio.
Yan Yuqing abordou questões sobre o desenvolvimento das atividades chinesas no Ceará, lembrando das potencialidades que Fortaleza tem em diversas áreas, além de ser uma porta de entrada para as regiões Norte e Nordeste do País, através do Hub das empresas Air France e KLM, em parceria com a Gol.
“Tenho como missão estimular as relações entre os nossos dois países, pois é estratégica a relação entre o Nordeste e o Norte brasileiro e entendemos que Fortaleza tem um papel importante em nossa política na região. A expectativa é que possamos ampliar nossa cooperação com a cidade em diversas áreas”, ressaltou.
Entre as atividades a serem estimuladas, a cônsul-geral citou possíveis parcerias nas áreas econômica, financeira, comercial e do turismo. Representantes consulares chineses das áreas comerciais e de relações internacionais estiveram presentes ao evento.
Também participaram do encontro empresários e gestores das empresas China Meheco Corporation, China Unicom Landing Station, HXGroup e Eletra. A área de telecomunicações também desperta o interesse dos chineses, devido aos cabos submarinos de fibra óptica que chegam à capital cearense.
Yan Yuqing conversou com o prefeito Roberto Cláudio sobre oportunidades de negócios no Ceará
Foto: Divulgação