Pecém deve receber R$ 350 milhões em investimento holandês

Por Admin - Em 30/08/2018 às 2:25 PM

Com um investimento superior a R$ 350 milhões, a Autoridade do Porto de Roterdã deverá deter 30% das ações, além de realizar o controle em conjunto com a CIPP S.A. das decisões estratégicas, tendo cargos na diretoria executiva, conselho fiscal e gerência do Porto do Pecém.

Com esta nova parceria, já autorizada pelas autoridades holandesas e que deve ter o contrato assinado neste mês de setembro, num primeiro momento deve-se dobrar a movimentação de cargas no terminal portuário, chegando a cerca de 30 milhões de toneladas anuais até 2025.

Entretanto, a própria Autoridade do Porto de Roterdã acredita que até 2030 essa movimentação pode ultrapassar as 45 milhões de toneladas por ano, alçando o terminal portuário cearense a um novo patamar do mercado marítimo internacional.

E a expectativa das autoridades holandesas é que o terminal portuário cearense tenha movimentações cada vez maiores, com o incremento da parceria, vindo a ser tornar um verdadeiro Hub marítimo no Nordeste brasileiro.

“Nossa participação no Porto do Pecém é promissora para todas as partes. Este investimento intensificará ainda mais com o Governo do Ceará, para garantir que o Pecém se torne o futuro centro logístico e comercial do Nordeste do Brasil”, afirmou Allard Castelein, CEO do Porto de Roterdã.

Ainda segundo representantes da autoridade portuária holandesa, Pecém é um porto em rápido crescimento e representa uma proposta atraente, porque a maior parte da infraestrutura necessária para sua operação – quebra-mares, berços, retroárea – já está disponível, oferecendo oportunidades para fluxos de comércio internacional e novos investimentos da Europa.

Porto do Pecém já possui uma boa infraestrutura para vir a se tornar um grande Hub no Nordeste

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business