Fortaleza sediará seminário nacional de segurança eletrônica

Por Admin - Em 29/08/2018 às 5:04 PM

Fortaleza sediará, no próximo dia 11, o Simpósio Abese de Segurança Eletrônica, que acontecerá no Iate Plaza Hotel. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), e visa  disseminar o conhecimento sobre o mercado de segurança eletrônica por meio de palestras de consultores especialistas e apresentações dos principais players.

Com o tema “Segurança eletrônica – um mercado sem fronteiras”, a abertura contará com a presença da presidente da Abese, Selma Migliori, falando sobre o momento atual do setor, além da participação de autoridades locais como Luiz Silveira Gomes – coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação, que estará representando Antônio Azevedo Vieira Filho, titular da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.

Apesar dos problemas com violência na capital cearense, Fortaleza conseguiu diminuir o número de crimes letais intencionais em junho deste ano, obtendo uma queda de 38,9% em relação ao mesmo período no ano passado.

O Governo do Estado tem adotado duas estratégias: reforço contra a mobilidade do crime, com investimentos em videomonitoramento e informatização dos dados, além da territorialização do policiamento. 

O cenário é de saída do modelo estatístico, adotado em todo Brasil, para a análise preditiva, prevendo onde os crimes podem acontecer e, nesses locais, passam a ser fixadas equipes de policiamento ostensivo/preventivo.

“Existe um esforço da parte do Governo do Ceará para diminuir os índices de violência em toda a região e a segurança eletrônica entra como uma forte aliada nessa empreitada. Tecnologias como videomonitoramento, informatização de dados, rastreamento, reconhecimento facial podem auxiliar as autoridades a prevenir e combater mais crimes”, afirma Selma.

Segurança eletrônica é importante para a iniciativa privada, bem como para o poder público

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business