CS Eventos quer identificar novos negócios com “Trinca de Hubs”
Por Admin - Em 16/08/2018 às 2:13 PM
Com o tema “Ceará dos Hubs – oportunidades para o setor de eventos”, a CS Eventos Ceará realiza, no próximo dia 28, a sua reunião ordinária que contará com a presença do titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Ceará, César Ribeiro.
A presidente da CS Eventos, Enid Câmara, presidirá a reunião e buscará mais detalhes sobre as possibilidades de novos negócios no Estado, a partir do completo funcionamento da chamada “Trinca de Hubs” que está parcialmente operando, a partir do Fortaleza Airport, com o Hub Nordeste do Grupo Air France-KLM, em parceria com a Gol Linhas Aéreas, que tem cinco frequências semanais para Amsterdã e Paris.
Além disso existe o Hub de Telecomunicações, que já possui diversos cabos submarinos que chegam a Fortaleza na Praia do Futuro, onde a empresa Angola Cables – que recentemente implantou o South Atlantic Cable System (Sacs) – ligando Luanda a Fortaleza – está construindo um grande data center.
E ainda está sendo ampliado o número de rotas internacionais a partir do Porto do Pecém, que representará o Hub Portuário do Ceará. Dentre elas está a nova linha AC-5, da Maerski e Hamburg Süd, que está conectando o Ceará a grandes portos asiáticos, com os grandes navios porta-contêineres atravessando o Canal do Panamá, que foi alargado.
Com isso, o terminal portuário cearense poderá receber os navios de grande porte (Post Panamax), sendo o único do Brasil a realizar este tipo de operação, devido ao seu calado profundo, que tem média de 15 metros e locais com até 21 metros de profundidade.
Porta-contêineres vindos da Ásia já estão aportando no Pecém, passando pelo Canal do Panamá
Foto: Divulgação