Brasil já tem “céus abertos” com Reino Unido, Holanda e Luxemburgo

Por Admin - Em 13/08/2018 às 4:48 PM

Comprovando que o setor de turismo aéreo internacional está passando por um momento de expansão, o Brasil acaba de fechar o acordo de “céus abertos” com mais três países europeus, com o objetivo de aumentar o fluxo de visitantes oriundos do Reino Unido, Holanda e Luxemburgo. 

E o Ceará será favorecido, pois após a inauguração do Hub Nordeste do Grupo Air France-KLM, em parceria com a Gol, várias outras companhias já iniciaram ou pretendem iniciar operações no Fortaleza Airport, administrado pela Fraport AG. Governo Federal e Anac trabalharam em conjunto para a assinatura dos acordos.

A Copa Airlines iniciou, no dia 18 de julho, dois voos regulares para o Hub das Américas, na Cidade do Panamá. Condor e mais recentemente a empresa de low cost, Norwegian Air, também realizarão voos a partir de Fortaleza para a Alemanha e Inglaterra, respectivamente e outras começam a operar ou expandir malha internacional nos próximos meses.

“Ser aberto com outros países é muito positivo, força as companhias brasileiras a aumentar a sua competitividade, e também os processo de “code share”. E temos duas grandes companhias aéreas nacionais – Gol e Latam – com bases aqui em Fortaleza, o que pode facilitar ainda mais a expansão de voos internacionais em nosso Estado”, afirmou o titular da Secretaria do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Ele destaca que o planejamento é transformar Fortaleza na porta norte de entrada de turistas estrangeiros no Brasil. “Principalmente, porque as grandes companhias aéreas globais participam de alianças com outras empresas, o que facilita o “code share”. Uma das principais reivindicações do Fonatur – entidade que reúne os secretários estaduais de turismo – é que o Brasil tenha “céus abertos” com os principais países do mundo”, disse.

Outros países como Áustria, Finlândia, Noruega e Polônia já demonstraram interesse em ter “céus abertos” com o Brasil nos próximos meses. E já estão sendo analisados pelo Congresso nacional possíveis acordos do gênero com Paraguai, Peru e Kuwait, a fim de trazer cada vez mais turistas internacionais para o Brasil.

Copa Airlines iniciou operações em julho, ligando Fortaleza ao Hub das Américas, no Panamá

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business