arquitetura e tendência
Beatriz Miranda fala sobre tendências da arquitetura pós-pandemia
Por Eveline Holanda - Em 29/06/2022 às 4:28 PM
A pandemia da Covid-19 mudou a forma de se ver o mundo e lar, mais do que nunca, tornou-se o lugar de conforto e segurança. Além de ser um refúgio aconchegante, a casa passou a comportar cada vez mais atividades: trabalho, exercícios, estudos e, principalmente, lugar de lazer.
Beatriz Miranda é uma conceituada arquiteta e urbanista de Fortaleza que apostou em novas configurações do mercado. Segundo ela, a relação com os espaços, privado ou público, mudou de forma definitiva.
A arquitetura, como disciplina que afeta e é afetada pela sociedade, acompanha tais movimentos, não se propõe a resolver todas as questões trazidas pela crise sanitária, mas pode oferecer ferramentas para tornar o ambiente mais humano e agradável.
Ter mais tempo em casa gerou a necesidade de ter um espaço de trabalho mais planejado, aumentou a valorização dos espaços para lazer e exercícios, sem contar a necessidade de trazer mais áreas verdes e luz natural para dentro de casa também.
Passamos a pensar em espaços integrados, mais flexíveis e de fácil reconfiguração, dependendo da necessidade e da ambiência que o estilo de vida de cada família peça.
Para saber mais sobre essas transformações da arquitetura moderna de Beatriz Miranda, confira a nova edição da Revista INSIDER.