Roberto Cláudio dá o start para a reforma da Avenida Beira Mar

Por Admin - Em 27/07/2018 às 3:21 PM

Uma nova Avenida Beira Mar, e para todos – turistas e fortalezenses – começa a ser requalificada. O prefeito Roberto Cláudio assinou a ordem de serviço para o início da requalificação da Avenida Beira Mar, na manhã de hoje. Orçada em R$ 40 milhões, com recursos provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), a intervenção inclui a urbanização completa.

“Este é um sonho antigo da cidade de Fortaleza. Estamos chamando a obra de “Beira Mar de Todos” porque a ideia é que, para além de uma obra de infraestrutura, seja de emprego e renda, que irá transformar toda a estrutura de calçadão, pavimentação, feira, dando oportunidade para que os trabalhadores que já estejam aqui permaneçam, ao mesmo tempo que outros investimentos comerciais e empresariais se estabeleçam no entorno”, disse.

O projeto compreende a requalificação da avenida, a construção de um novo calçadão com três pavilhões multiusos, dotados de quiosques de alimentação e bebidas, todos padronizados e a urbanização dos espigões das avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa, compreendendo uma área de total de 66.704,38 m², totalmente acessíveis.

Na área também será implantada nova iluminação com fiação embutida, espaços para convivência com caramanchões, academias, banheiros e parque infantil.

Para a prática esportiva serão construídas quadras de vôlei de praia, pista de skate, anfiteatro, pista de hockey, ciclovia e pista de cooper. Haverá, ainda, um posto da Casa do Turista a fim de melhorar a frequência de pessoas na nova Beira Mar.

Manuela Nogueira, secretária da Infraestrutura do município, apresentou a intervenção no local. “Vamos dividir as obras em trechos para tentar minimizar os impactos que possam causar à cidade. A partir de 10 de agosto começamos o trecho entre o Mercado dos Peixes e Parque Bisão. Trabalharemos com as calçadas do lado dos prédios, parte viária drenagem e complementação do que falta na área do calçadão”, informou.

O tempo para a realização de todas as intervenções, que vão incluir uma nova feirinha de artesanato, mais moderna e confortável, é de 24 meses. A obra se estenderá da Estátua de Iracema até o espigão da Avenida Rui Barbosa.

Para o prefeito, “a Avenida Beira Mar, depois de pronta, se transformará em uma grande indústria para o turismo, gerando empregos diretos e, consequentemente, mais renda e oportunidades de desenvolvimento para o povo e a cidade”, concluiu Roberto Cláudio.

Roberto Cláudio explicou a série de intervenções que serão realizadas na orla da capital cearense

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business