M. Dias Branco comprará ações de quem não concordou com aquisição da Piraquê
Por Admin - Em 23/07/2018 às 11:35 PM
O Grupo M. Dias Branco afirmou que vai comprar as ações daqueles acionistas que não concordaram ou não estiveram presentes na assembleia que confirmou a compra da fabricante de biscoitos Piraquê, pelo conglomerado cearense, em abril último. O valor a ser pago por ação é de R$ 14,72.
O comunicado destaca que foi chegado a esse número pois o valor do patrimônio líquido da empresa com sede no Ceará, no ano passado, foi de R$ 4,991 bilhões. Ao ser realizada uma divisão pelo total de ações que haviam disponíveis na época – 339 milhões – o resultado ficou naquele patamar.
Quem deseja realizar a venda de suas ações deve fazê-lo a partir de hoje e o prazo se estende até o próximo dia 21 de agosto. Mas também terão direito de realizar a retirada aqueles acionistas que já haviam se manifestado a respeito no prazo de 30 dias após a ata da assembleia ter sido publicada, quem não concordou com a aquisição da Piraquê ou se absteve.
O Grupo M. Dias Branco lembra, ainda, que também poderão realizar a venda de seus papéis os acionistas que conseguiram se manter, de modo ininterrupto, como titulares das ações desde 29 de janeiro, quando o primeiro fato relevante a respeito da compra da fabricante carioca foi divulgado para o mercado.
“Trata-se de uma obrigação legal que a gente a gente precisa informar ao mercado, garantindo a recompra. Entretanto, não acreditamos que alguém realize esta venda, uma vez que estas ações estão mais valorizadas atualmente. Portanto, não deverá haver ninguém que opte por vender suas ações por este valor, sendo que hoje elas valem quase três vezes mais”, explicou o vice-presidente de Investimentos e Controladoria do grupo cearense, Geraldo Luciano Mattos.
Fábrica Fortaleza, no Eusébio, é uma das principais unidades produtoras de biscoitos no Brasil
Foto: Divulgação