Voo inaugural da Copa tem média de 80% de ocupação
Por Admin - Em 19/07/2018 às 1:47 PM
A Copa Airlines iniciou, esta madrugada, a sua operação ligando o Aeroporto Internacional Pinto Martins, ao Hub das Américas, situado no Aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá, possibilitando aos passageiros que embarcarem no Ceará a conexão com 78 destinos nas Américas do Norte, Central e do Sul, além do Caribe.
O primeiro voo chegou à capital cearense, oriundo do Panamá às 23h50 com 80% de sua cabine lotada e partiu com esse mesmo percentual para a América Central. Um fator interessante, cerca de 50% dos passageiros eram norte-americanos, demonstrando o potencial que a nova linha da aérea panamenha possui.
Tanto que a secretária adjunta do Turismo do Ceará, Denise Carrá, e a vice-presidente de Operações e Desenvolvimento de Negócios da Fraport Brasil, Sabine Trenk, e o secretário do Turismo de Fortaleza, Registou Medeiros, além de outras autoridades, estiveram presentes e elogiaram os novos voos a partir de Fortaleza.
“Essa taxa de ocupação é muito positiva para o primeiro voo, e agora precisamos trabalhar o trade e o consumidor final para que conheçam a nossa oferta, a ocupação cresça cada vez mais positiva e seja possível aumentar as frequências num futuro próximo, pois a princípio serão duas operações por semana”, disse o gerente geral da Copa no Brasil, Emerson Sanglard.
Ele destacou, ainda, que o Hub baseado na Cidade do Panamá é o mais importante da América Latina em número de destinos internacionais, pois conecta 78 destinos em 32 países. “Operamos no Panamá 350 voos diários, aproximadamente, desde o Canadá, passando por Estados Unidos, México, toda a América Central e do Sul, finalizando na Argentina e Uruguai”.
O Brasil é, hoje, o segundo maior mercado da companhia pois nos estados Unidos são 13 capitais e cidades importantes conectadas e, no Brasil, serão nova, a partir da próxima semana, com o início das operações em Salvador.
“É uma operação robusta que temos aqui no Brasil e a Copa e é a segunda maior companhia internacional, perdendo apenas para a TAP em número de capitais e frequências, pois eles operam em 11 cidades e nós, a partir da próxima semana, serão nove”.
O objetivo, agora, segundo o gerente da Copa, é consolidar as operações de e para Fortaleza. “Vamos buscar, em parceria com a Secretaria de Turismo do Ceará, trazer mais turistas para cá, principalmente americanos, que têm a facilidade do visto eletrônico. Nesse voo, quase 50% dos passageiros eram dos EUA, o que foi uma grata surpresa”, completou Sanglard.
Denise Carrá, Sabine Trenk, Emerson Sanglard e Régis Medeiros cortam a fita do voo inaugural
Foto: Balada IN