Mercado local
BMW Haus Fortaleza lidera no segundo trimestre no mercado premium no Ceará
Por Jota Pompílio - Em 13/07/2022 às 9:47 AM
Jota Pompílio, editor
No segmento de luxo, sob os olhos do Grupo GNC, a autorizada “Haus Fortaleza” tem despontado e multiplicado o número de modelos que trafegam em solo cearense. “Dá de cara”, de súbito, com um BMW, em Fortaleza, está se tornando um fato corriqueiro – ato impensado antes da Haus existir. Em um único dia, por exemplo, você se depara com um X1 adentrando num shopping ou testemunhar um Série 3 descendo à ladeira da nosso Beira-Mar, sem problemas! E essa multiplicação é culpa de quem? BMW Haus Fortaleza que emplacou nesse segundo trimestre 56 unidades, segundo dados da Fenabrave*.
Além de conquistar a liderança local no segmento premium nestes últimos três meses (abril, maio, junho), e antenada com o que acontece pela fabricante da Bavária, que colhe bons frutos com seu recém carro elétrico, o iX (a Haus cearense foi a primeira a vender o modelo no Brasil), o BMW X3 que virá de nova motorização elétrica, o retorno da perua BMW M3 Touring e entre outras transformações.
“Posso dizer que a BMW está também muito preocupada com o meio ambiente e a marca está também focada nos elétricos i3, iX e iX3 cujo lançamento será em breve na nossa concessionária. Nesse segmento, o publico cearense tem aderido bem e comprado ”, detalha o gestor Diego de Freitas.
Elétrico ou não, a BMW tem um verdadeiro arsenal de variedade de modelos em vários nichos. Para ter uma noção, estamos falando de máquinas super premium em que o modelo mais barato custa a partir de R$ 290.950,00 como o SUV X1 e de modelo que beira a R$ 1.075.950,00 como o super esportivo X6 M Competition.
Os mais emplacados
Segundo Diego de Freitas, neste trimestre, o Série 3 320 é o modelo mais vendidos pela “Haus cearense”. Na preferência, em segundo lugar está o SUV X1 que é um modelo que vem ganhando força com a ascenção dos SUVs e super usado no dia a dia. Em faturamento, em terceiro está o X4.
“Buscamos sempre excelência no atendimento, a satisfação do cliente em primeiro lugar. Entendemos a necessidade do cliente. Outro motivo dos bons números foi a disponibilidade dos produtos atendendo a demanda, os lançamentos e edições especiais que deram uma grande procura”, finaliza o gestor.
De abril a junho (2022)*
1° lugar: BMW (56 unidades)
2° lugar: Porsche (52 unidades)
3°lugar: Land Rover (29 unidades)
4° lugar: Mercedes-Benz (25 unidades)
5°lugar: Audi e Volvo (12 unidades)
*Dados da Fenabrave (CE)