Beach Park anuncia empreendimento de R$ 1,6 bilhão em Aquiraz

Por Admin - Em 06/07/2018 às 7:58 PM

O Beach Park anunciou, hoje, que investirá R$ 1,6 bilhão, nos próximos 15 anos, na região entre o Porto das Dunas e a Prainha, em Aquiraz, ao lado do Mandara Lanai, na construção de um megaempreendimento que contará com cinco resorts e dois parques temáticos, numa área imensa, à beira mar.

A primeira fase do empreendimento terá suas obras iniciadas já no início de 2019 e deverá ser inaugurada no final de 2021. Trata-se de um resort de luxo, mas tendo como tema principal a cultura e a natureza belíssima do litoral cearense, num espaço de 50 mil metros quadrados.

Nessa etapa, que terá a construção de um resort com 450 apartamentos – atualmente o Complexo Beach Park conta com 560 unidades – no entorno do parque aquático. “Trata-se de um movimento agressivo, mas de quem acredita no futuro do turismo do Ceará”, explicou o diretor-geral do Complexo Turístico Beach Park, Murilo Pascoal.

O empresário Ednilton Soárez, um dos proprietários do Beach Park, afirmou que foi chamado de louco, quando conversou com alguns amigos sobre o empreendimento que pretendia fazer. “Mas são em momentos de crise, que surgem novas oportunidades”, asseverou.

No local haverá um grande parque repleto de árvores, onde existirão trilhas e outras atrações. E um rio, com águas límpidas e diferentes profundidades, onde os hóspedes poderão mergulhar com peixes e se integrar à natureza. Quando estiver totalmente implantado, o novo complexo turístico do Beach Park terá 2.300 apartamentos, dois parques temáticos, gerando 3.500 empregos diretos e outros 10.500 indiretos.

Devido à sua expertise, o Beach Park recebeu diversas propostas de outros municípios e estados, mas percebeu a importância de se construir um destino turístico, com todo o trabalho e energia desprendidos.

“Todo o trabalho é que garante o sucesso. Além disso, todo o trabalho que o Governo do Ceará está fazendo para garantir a conectividade aérea, pavimenta o caminho para o futuro. Por causa de todas essas questões, decidimos fazer o nosso crescimento dentro do Ceará”, disse Murilo.

Ele ressaltou, ainda, que em todos os lugares onde o turismo cresceu, foi devido a uma boa conectividade de malha aérea, o que está acontecendo no Ceará, com o Hub Nordeste das companhias Air France-KLM-Gol, e a ampliação de operações da Latam Airlines Brasil.

Novo empreendimento do Beach Park inicia as obras em 2019 e deve estar pronto até o fim de 2021

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business