Gran Marquise sedia conferência internacional de pavimentação asfática
Por Admin - Em 11/06/2018 às 11:54 AM
A malha viária para o transporte e a economia brasileira passa pela tecnologia aplicada e pelas características e qualidade da pavimentação utilizada nas ruas e estradas que cortam o Brasil de Norte a Sul.
Realizada pela primeira vez na América Latina, a Conferência ISAP 2018 (Sociedade Internacional de Pavimentos Asfálticos) reunirá em Fortaleza, de 18 a 21 deste mês, no Hotel Gran Marquise, cerca de 300 pesquisadores, engenheiros, construtores e representantes do poder público oriundos de 24 países.
A Conferência ISAP tem sido uma das maiores fontes em tecnologia asfáltica desde seu primeiro encontro em Ann Arbor, Michigan (EUA), em 1962. O evento tem periodicidade quadrienal e a 13ª edição em Fortaleza será uma oportunidade de examinar as direções futuras da indústria da pavimentação asfáltica ligadas às mais variadas questões.
Para o coordenador da Conferência ISAP 2018 no Brasil, professor Jorge Soares, da UFC e diretor de Inovação da Funcap, o evento extrapola aspectos científicos e técnicos e aborda temas que tangenciam a vida das pessoas e a economia do País.
Com a consolidação do Aeroporto Internacional de Fortaleza como um hub aéreo, ampliando a ligação da capital cearense e do país com a Europa, a ISAP 2018 se iniciará com o Workshop de Aeroportos (Flexible Pavement Design for Airports Using FAARFIELD 1.41).
Esta parte do evento acontecerá em formato de pré-conferência, ao longo do dia 18, numa promoção da Federal Aviation Administration (FAA), principal órgão mundial na área de aviação, em cooperação com a UFC.
Rodovias brasileiras já contam com novas tecnologias para a produção da camada asfáltica
Foto: Divulgação