ELEIÇÕES DE OUTUBRO

Governo do Ceará: Roberto Cláudio e Domingos Filho formam a chapa do PDT

Por Marcelo - Em 25/07/2022 às 10:30 AM

Em um fim de semana marcado por muita movimentação no cenário político cearense, a convenção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou neste domingo (24), o nome de Roberto Cláudio como candidato ao Governo do Ceará, tendo o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Domingos Filho, como seu vice.

Roberto Cláudio e Domingos Filho juntos na disputa ao Governo do Ceará           Foto: Portal IN

Uma aliança política que já vinha sendo costurada há algum tempo, com representantes de 11 partidos, mas que foi consolidada após o rompimento da parceria que vinha sendo mantida há vários anos com o Partido dos Trabalhadores (PT), uma vez que o ex-governador e candidato ao Senado Federal pelo PT havia declarado inúmeras vezes sua predileção pelo nome da governadora Izolda Cela para ser a candidata pedetista à reeleição.

Diversas lideranças políticas do Estado, como o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes; o prefeito e o vice-prefeito de Fortaleza – José Sarto e Élcio Batista; o presidente do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo, e até mesmo o presidente nacional pedetista, Carlos Lupi, prestigiaram o evento.

Ciro Gomes disse que Roberto Cláudio superou todas as expectativas do PDT

O candidato do PDT à Presidência discursou a favor da unidade. “É preciso pensar mais no povo do que nas próprias vaidades. Depois de governar o Ceará, minha tarefa passou a ser preparar uma geração decente, com espírito público. Roberto Cláudio superou todas as expectativas, executou a melhor gestão que Fortaleza já viu, transformou a educação, melhorou vários indicadores e pode fazer mais e melhor pelo nosso Estado”, disse Ciro Gomes.

Em seu discurso, Roberto Cláudio agradeceu ao apoio dos correligionários, aos dois principais articuladores políticos do PDT, o senador Cid Gomes e o presidenciável Ciro Gomes, um de seus apoiadores mais vigorosos. E classificou Domingo Filho como um irmão, e que, se eleitos, farão um trabalho vigoroso em prol de melhorias na qualidade de vida do povo cearense.

“Eu só chego aqui e saio como candidato a governador pelo meu partido, graças a uma longa caminhada e há muita gente. Precisamos de um plano sustentável para honrar as conquistas do passado, valorizar o presente e nos comprometer com os avanços do futuro. O Ceará precisa de muito mais. Deve-se buscar, com competência, soluções para os problemas que ainda persistem. Quero fazer deste Estado o mais moderno e inovador do Brasil.

André Figueiredo afirmou que cada um será imprescindível para eleger Roberto Cláudio

Ao anunciar o nome de Domingos Filho como candidato a vice, o presidente estadual do PDT enfatizou que a composição estabelecida representa a luta contra o retrocesso. “Cada um será imprescindível para eleger Roberto Cláudio. Ele é o governador que o Ceará precisa. Dessa forma, seremos, cada vez mais, exemplo para o Brasil”, disse André Figueiredo.

Ainda falta ao PDT definir o nome de seu candidato ao Senado, ou se vai declarar apoio a algum pré-candidato de outro partido, como o próprio ex-governador Camilo Santana. Mas, segundo André Figueiredo, ainda não há nada definido e o prazo final para este anúncio vai até o dia 5 de agosto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder