Movimentação no CIPP deve crescer no mínimo 10% este ano
Por Admin - Em 07/06/2018 às 11:56 AM
O presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP S.A.), Danilo Serpa, revelou que a expectativa é de que o total de mercadorias movimentadas através daquela unidade deverá registrar uma expansão em torno de 10%, na comparação com o ano passado, ou até mais.
Ele ressaltou que o trabalho vem sendo feito de maneira diuturna. “Estamos trabalhando e buscando novos serviços para o Porto do Pecém e esperamos que este ano seja mais um recorde nas movimentações”, declara, confiante.
Sobre a assinatura da sociedade com o Porto de Roterdã deve acontecer em breve e todo o processo está sendo conduzido de acordo com a orientação do governador Camilo Santana.
A parceria do Pecém com o porto holandês além de trazer a expertise da maior unidade portuária da Europa, com mais de 600 anos de operação, torna-se um ponto estratégico para a atração de investimentos para o CIPP S/A, gerando mais emprego e renda para o Estado.
No que se refere a exportações, no primeiro trimestre deste ano saíram do Pecém 987.407 toneladas, com destaques para: placas de aço da CSP (611.091), frutas (22.594 t), água de coco (8.857 t), magnésio (3.927 t), calçados (2.938 t).
A movimentação de placas de aço da CSP representa o maior volume de material exportado
Foto: Divulgação