Gabinete de crise minimiza efeitos da greve no Ceará
Por Admin - Em 01/06/2018 às 2:59 PM
O Governo do Ceará mobilizou um grande efetivo para garantir o abastecimento de combustíveis durante a greve dos caminhoneiros e montou um Grupo de Trabalho de Gerenciamento de Crise, sob o comando do Gabinete do Governador.
A princípio, as equipes da PM, Corpo de Bombeiros, SSPDS, Detran, DER, secretaria de Saúde, Justiça e Desenvolvimento Econômico, participaram ativamente os trabalhos, que foram bem planejados e executados, na questão do abastecimento na Capital e Região Metropolitana, junto com a Guarda Civil e AMC.
Em seguida, junto com PRF e outros órgãos federais, foi feito um trabalho para garantir o tráfego nas estradas que cortam o Ceará. “Também demos um importante apoio à CSP, a fim de não ser parado o transporte das placas de aço até o Porto do Pecém e outras ações determinadas pelo governador Camilo Santana”, disse o chefe de gabinete, Élcio Batista.
Todas as ações foram coordenadas a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), e houve acompanhamento de representantes da iniciativa privada, como FIEC, Fecomércio-CE, CDL, dentre outras entidades.
“Acompanhei todos os lances aqui de São Paulo, mas o governador e sua equipe estão de parabéns, pois trabalharam no sentido de liberar as estradas e garantir o tráfego de mercadorias, que hoje já está retornando à normalidade”, afirmou o presidente da FIEC, Beto Studart.
Já o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, destacou a relevância da ação de Camilo Santana. “Foi um esforço do governador, através do secretário Élcio Batista, que reduziu os prejuízos e o desabastecimento em Fortaleza por causa da greve”.
Secretários André Costa e Élcio Batista estiveram à frente do Gabinete de Gerenciamento de Crise
Foto: Balada IN