Finna lidera mercado de farinhas no Nordeste
Por Admin - Em 24/05/2018 às 1:44 PM
A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo do grupo M. Dias Branco, conquistou a liderança em participação de mercado de farinhas de trigo na Região Nordeste, com 28,6% de market share, contra 18,7% da segunda colocada e 13,3% da terceira, segundo a última leitura da Nielsen.
“A consolidação da liderança na região Nordeste vem para confirmar o compromisso e o trabalho de toda a equipe da Finna, que não mede esforços para oferecer produtos de qualidade e melhor performance”, ressaltou André Azevedo, gerente de marketing.
Ele lembra que em 2017, com o mote “Com Finna, sempre dá certo”, foi dada a continuidade ao trabalho de construção do posicionamento da marca, reforçando os atributos das farinhas e misturas para bolo, que possuem uma relação de confiança com suas consumidoras.
Fortaleza 65
Com um portfólio de mais de 60 produtos, entre massas, massas instantâneas, biscoitos e torradas, em maio, a marca Fortaleza, do grupo M. Dias Branco, chega aos 65 anos mais moderna e atual.
A empresa, que teve início pelas mãos do imigrante português Manuel Dias Branco em 1936, começou como uma padaria é hoje a maior indústria de biscoitos e massas alimentícias da América Latina.
Em 1953, nascia a marca Fortaleza, e a partir da experiência de uma padaria industrial com fornos de última geração, logo já lançava o seu primeiro produto de sucesso, a bolacha Pepita.
Em 1962, foi criado o mascote “Fortinho”, para estampar as embalagens dos produtos Fortaleza. O personagem, que adquiria múltiplos poderes ao consumir biscoitos, foi fruto de uma estratégia de marketing promocional e virou estrela dos comerciais de TV da época.
Desde então, a marca Fortaleza cresceu e se estabeleceu como uma das mais importantes e relevantes nas regiões Norte e Nordeste. Criou diversos produtos, cresceu em inúmeros mercados, estabelecendo-se como sinônimo de sabor, qualidade e confiança.
Farinha e massas para bolo Finna esta 10,1% à frente da segunda colocada no ranking da Nielsen
Foto: Divulgação