PARADA ESTRATÉGICA
André Bichucher prepara seu restaurante para entrar em nova fase gastronômica
Por Marcelo - Em 29/07/2022 às 7:00 PM
O Restaurante Mangue Azul é um espaço caracterizado pela alta gastronomia, menu sofisticado e ambiente requintado, que se prepara para entrar em uma nova fase operacional. A cozinha passará a ser comandada conjuntamente pelo empresário e chef André Bichucher, proprietário da casa, e pelo experiente chef Ivan Prado, tendo a consultoria externa do chef Eduardo Jacinto, proprietário do bistrô Le Pario, em Florianópolis (SC).
Para preparar o restaurante para o novo momento, o Mangue Azul fará uma parada estratégica em suas operações a partir do dia 1º de agosto, retomando as atividades para o público na segunda quinzena de setembro. Neste período, os chefs e as lideranças de cozinha e operações do restaurante farão cursos e passarão por um momento de imersão e atualização em conceitos e em técnicas da cozinha francesa contemporânea, na capital de Santa Catarina, conduzidos pelo chef Eduardo Jacinto. Os resultados serão apresentados para os clientes no retorno das atividades do restaurante, entre os quais a reformulação do cardápio, com o objetivo de seguir oferecendo experiências gastronômicas únicas.
Inaugurado em outubro de 2020, o Mangue Azul é destaque no cenário gastronômico de Fortaleza, apresentando um cardápio que privilegia os sabores locais com a utilização de técnicas da culinária francesa. A casa conta com um ambiente intimista e acolhedor, valorizando a hospitalidade, o conforto e a experiência de comer bem e com qualidade. Um dos pilares do restaurante é a sustentabilidade, com a valorização de produtos cearenses, o destaque para os insumos locais e com a atenção a aspectos como o uso responsável de água, o uso de energia solar para aquecimento de água, sistemas de iluminação e ar-condicionado com baixo consumo de luz, coleta seletiva de lixo, entre outras ações.
“Graduei-me como Chef de Cuisine na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, onde adquiri paixão pela alta gastronomia e pela valorização dos insumos locais. Essa minha paixão tem sido colocada em prática no Mangue Azul desde que abrimos o restaurante. Foi ao estudar em Paris que conheci o chef Eduardo Jacinto, de quem fiquei amigo e agora tenho a alegria de contar com sua experiência para a construção desse novo momento do Mangue Azul. Unindo o talento do chef Ivan Prado com a equipe maravilhosa da cozinha que nos acompanha desde nossa abertura, continuaremos oferecendo experiências gastronômicas diferenciadas”, celebra André Bichucher.