Mauro Filho revela propostas caso Ciro Gomes vença as eleições

Por Admin - Em 22/05/2018 às 5:11 PM

O coordenador do programa econômico do presidenciável Ciro Gomes (PDT), ex-titular da Secretaria da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, afirmou que se faz necessário realizar o ajuste fiscal, a fim de que seja possível pagar as contas públicas.

Dentre as suas propostas estão o corte de gastos e custeio, até a elevação das receitas. Ele admite a criação de uma nova CPMF, específica, apenas para realizar o pagamento das despesas governamentais.

Ele também admite ser necessário haver a privatização de algumas empresas estatais, a fim de fazer caixa. Mas ressalta que não se deve vender aquelas de setores estratégicos, como Eletrobrás e Petrobras, pois elas estão intimamente ligadas à soberania nacional. 

Outro ponto fundamental, na opinião de Mauro Filho é realizar uma reforma tributária, em especial cobrar impostos sobre lucros e dividendos oriundos de heranças e doações. E reduzir a carga sobre consumo e imposto de renda das empresas, para estimular o empreendedorismo.

O economista lembrou, ainda que a Previdência precisa ser baseada em pilares como: capitalização; teto menor que o atual e um mecanismo que garanta o salário mínimo.

Mauro Filho realiza a coordenação das propostas econômicas do candidato Ciro Gomes

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business