Governadores do NE contrários à privatização da Eletrobras e Chesf
Por Admin - Em 21/05/2018 às 5:10 PM
O governador Camilo Santana e dos demais estados nordestinos participaram de evento e formalizaram suas posições contrárias aos processos de privatização da Eletrobras e da Chesf.
O 9° Encontro dos Governadores do Nordeste debateu questões referentes a responsabilidades federais diante de necessidades dos estados da região em meio ao cenário da maior crise econômica da história do País.
Dentre os pontos apresentados pela mesa nordestina, o chefe do Executivo cearense destacou e formalizou posição contrária à privatização da duas empresas do setor de energias do Brasil.
Para Camilo, é fundamental a união dos governadores nordestinos no pedido formal para que essa ação não se concretize. “Temos integral posição contrária ao projeto de privatização da Eletrobras e em especial da Chesf, que representa um grande patrimônio do povo nordestino”, disse.
A manifestação dos governadores nordestinos acerca desta e de outras questões que tratam do desenvolvimento do Nordeste foram organizadas em Carta Aberta dirigida à Presidência da República.
Além de Camilo Santana, assinaram o documento os governadores da Bahia (Rui Costa), Pernambuco (Paulo Câmara), Piauí (Wellington Dias), Paraíba (Ricardo Coutinho, Rio Grande do Norte (Robinson Faria) e Minas Gerais (Fernando Pimentel).
Camilo diz que é inadmissível discutir uma área tão estratégica como a da energia, no momento
Foto: Divulgação