reforma e modernização
Prefeitura de Maracanaú inaugura na próxima segunda-feira(8), o Palácio das Maracanãs, nova sede do Poder Executivo Municipal
Por Viviane Ferreira - Em 02/08/2022 às 1:20 PM
A Prefeitura de Maracanaú inaugura oficialmente na próxima segunda-feira(8), a partir das 9 horas, o Palácio das Maracanãs, que será a nova sede do Poder Executivo Municipal. O prédio público histórico, localizado na Rua Edson Queiroz, nº 270, no Centro, que já sediou órgãos do Tribunal de Justiça do Ceará e da Justiça Eleitoral, passou por ampla reforma e modernização realizada pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano
O Novo Palácio das Maracanãs, que possui 558,52 m² de área construída e dois andares, conta agora com infraestrutura completa, modernos equipamentos de tecnologia, sistema de segurança e novos mobiliários para receber o Gabinete do Prefeito e órgãos estratégicos ligados ao Executivo Municipal.
Inauguração
A inauguração contará com a presença do prefeito Roberto Pessoa, ex-prefeitos e seus familiares, vereadores, secretários municipais, lideranças empresariais e políticas de Maracanaú. O evento de inauguração contará com Ato Ecumênico, solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e de Maracanaú, inauguração da Galeria dos Ex-Prefeitos e entrega dos espaços que compõem o Palácio das Maracanãs.
Órgãos e funcionamento
O Palácio das Maracanãs abriga os gabinetes do Prefeito e do Vice-Prefeito, Chefia de Gabinete, Secretaria de Governo, Procuradoria-Geral do Município, Secretaria de Comunicação, Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais, Secretaria Especial de Relações Institucionais, Secretaria Especial de Parcerias e Concessões, Secretaria do Bem-Estar Animal e a Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas.
O horário de atendimento será das 8 às 14 horas, de acordo com o decreto 4.554 de 30 de junho de 2022, que determina expediente de forma corrida aos órgãos da Prefeitura. Os equipamentos públicos que prestam serviços essenciais e órgãos auxiliares manterão o expediente das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, de uma forma geral. A mudança é uma ação preventiva à Covid-19.