Stopover começa a funcionar no Hub Nordeste em 60 dias

Por Admin - Em 04/05/2018 às 2:20 PM

O governador Camilo Santana anunciou, hoje, que as companhias aéreas Air France-KLM-Gol vão disponibilizar o stopover, serviço que consiste em possibilitar que os clientes passem três dias na capital cearense, durante suas conexões, sem alteração no valor na passagem, em cerca de dois meses. 

Esse mesmo benefício valerá para quem partir de Fortaleza com destino a Paris e Amsterdã, em outras conexões na Europa, Ásia ou África. A ideia principal é promover um maior desenvolvimento turístico na capital cearense, movimentando a rede de hotéis, bares, restaurantes, comércio e equipamentos turísticos.

Além de Camilo, participaram do anúncio do stopover em Fortaleza, Paris e Amsterdã, no Hotel Gran Marquise, o prefeito Roberto Cláudio e diretores das companhias que formam o Hub Nordeste, que impulsionará o crescimento do turismo em Fortaleza e em todo o Estado.

Isso porque, com três dias sem alteração de tarifa, os turistas poderão conhecer algumas praias do litoral, a região de Guaramiranga, o Beach Park, e outros atrativos, movimentando a economia cearense.

Camilo Santana afirmou que a conquista é mais um marco da nova etapa de Fortaleza como um grande centro de conexões internacionais, e que o stopover vem para atender a uma reivindicação antiga do trade turístico.

“A partir de agora, o passageiro que quiser vir de Paris para São Paulo, por exemplo, e for fazer uma conexão em Fortaleza através do hub, poderá passar até três dias sem alterar o valor da passagem. E quem parte de Fortaleza a outros destinos da Europa, pode passar até três dias em Paris e Amsterdã sem alteração de tarifa”, disse.

O governador explicou que a cidade de Fortaleza está em preparação para receber, com o serviço, aumento considerável no fluxo de turistas. Com mais atrativos para os viajantes, o turismo na capital cearense será campo de mais ações do Governo do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, voltadas à rede hoteleira, pontos comerciais e turísticos.

“Estamos trabalhando para oferecer incentivos para que os passageiros tenham descontos em hotéis, restaurantes, atraindo assim cada vez mais turistas. Quanto mais turistas tivermos, teremos mais movimentação na economia e mais geração de empregos”, afirmou Camilo.

Camilo Santana fez o anúncio, hoje, durante entrevista coletiva no Hotel Gran Marquise

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business