Hub coroa esforço do poder público e iniciativa privada

Por Admin - Em 04/05/2018 às 12:59 PM

A coroação de um esforço em conjunto que reuniu o Governo do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza, e as companhias aéreas Air France (através de sua subsidiária Joon), a holandesa KLM e a brasileira Gol, que vai transformar a realidade econômica e turística do Estado.

Este é o principal sentimento de todos os envolvidos no projeto que vai, num futuro próximo, fazer de Fortaleza, e do Ceará, um dos principais destinos turísticos do mundo. Quer seja de lazer, ou de negócios, injetando muitos recursos em nossa economia.

Afinal, através do Hub Nordeste das três empresas, a capital cearense estará conectada a um total de 377 destinos, em 127 países. Isso porque o Grupo Air France/KLM tem uma malha aérea que inclui 314 cidades, em 116 países. Já a Gol conecta 63 destinos na América do Sul, em 11 países.

O prefeito Roberto Cláudio comemorou o Hub Nordeste, afirmando que o início das operações é um marco histórico e representará um divisor de águas (ou ares) na história do turismo da capital cearense.

“Primeiro veio a Fraport, com a abertura das possibilidades de internacionalizar o nosso aeroporto e qualificá-lo. Em seguida, iniciam os voos ligando Fortaleza a duas das principais capitais europeias, com cinco voos semanais, abrindo portas para um processo amplo de internacionalização do Aeroporto Pinto Martins”, disse.

Ele ressaltou, ainda, a chegada de milhares de turistas europeus, todas as semanas, que deverão gerar uma economia local dirigida para recepcioná-los, como hotéis, restaurantes, bares, atrações turísticas, transporte.

“Há um impacto econômico de inclusão muito forte. O turismo é a nossa maior indústria, que não tem um pátio visível, mas produz milhares de empregos e será afetada muito positivamente com essa intervenção. Tenho fé que, em dois anos, seremos um dos destinos mais conhecidos e visitados do mundo”, afirmou o prefeito de Fortaleza. 

“Paris e Amsterdã são hub internacionais, recebendo voos da África, da Ásia, e virão muitos turistas. E há perspectivas de voos novos, além desses. Abriu uma porta virtuosa de atração, inclusive, de outras companhias e outros destinos”, completou Roberto Cláudio.

Corte simbólico da fita marcou a inauguração oficial do Hub Nordeste da Air France-KLM-Gol

Mais notícias

Ver tudo de IN Business