Congresso Internacional de Compliance será este mês, em São Paulo
Por Admin - Em 02/05/2018 às 1:27 PM
O 6º Congresso Internacional de Compliance acontece entre os dias 8 e 10 deste mês, em São Paulo. Organizado pela LEC (Legal, Ethicá & Compliance), o evento é o maior e mais importante da América Latina sobre o tema.
De acordo com Alessandra Gonsales, sócia-fundadora da LEC, o primeiro dia será dedicado a Workshops, que neste ano passam de 10 para 15.
“Para atender à demanda do público que busca se aprofundar no tema, pensamos em novidades, como a realização de painéis simultâneos e o desenvolvimento de um aplicativo exclusivo para o evento”, explicou.
Com o assunto em alta por conta do momento conturbado vivido no País, com instituições públicas e empresas envolvidas em teias de corrupção, um dos convidados será o procurador da República, Deltan Dallagnol.
Ele participará do painel sobre cooperação internacional entre autoridades, dia 9, com destaque ao caso FIFA e à Lava Jato, ao lado de Ricardo Andrade Saadi, superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro.
No mesmo dia, o ministro interino da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, abrirá o evento com uma palestra sobre as iniciativas do Ministério no combate à corrupção e sobre acordos de leniência.
Dez nomes internacionais estão confirmados. Entre eles, Thomas Fox, um dos consultores mais conhecidos da área no mundo, que trará as métricas para avaliação de compliance, que gera dúvidas na hora da implementação.
Os painéis do congresso continuam com lugar garantido na grade, como o que reunirá CEOs e líderes de grandes empresas. Este ano, o painel contará com Chieko Aoki, do Blue Tree Hotels, Marcos Ambrosano, presidente do Makro Atacadista, dentre outros.
Implementação de compliance requer ações em outras áreas da estrutura organizacional
Foto: Divulgação