AMPLIAÇÃO DA MALHA AÉREA

Governo do Ceará e Azul anunciam novas rotas para quatro cidades cearenses

Por Marcelo - Em 10/08/2022 às 7:29 PM

A governadora Izolda Cela, acompanhada dos secretários Arialdo Pinho (Setur), Maia Júnior (Sedet) e Sandro Caron (SSPDS), anunciou na tarde desta quarta-feira (10), os novos voos que a Azul Linhas Aéreas passará a operar dentro do território cearense nos próximos meses, para as cidades de Sobral, Iguatu, Crateús e São Benedito. Os diretores de Relações Institucionais da Azul e de Operações da Fraport Brasil, César Gandolfo e Alan Veras, respectivamente, também participaram da solenidade realizada no Palácio da Abolição.

Izolda Cela e César Gandolfo firmaram o acordo das novas rotas aéreas         Foto: Divulgação

Os voos, com previsão de serem semanais, começam a operar já a partir de novembro e vão aumentar significativamente as possibilidades de deslocamento aéreo no território cearense. “Queria agradecer a presença da Azul que fortalece o Estado com novas rotas aéreas, ampliando o acesso para cidades e regiões importantes do Ceará. Isso fortalece todo o empenho do Governo do Estado ao longo do tempo, no sentido de fomentar o turismo e outras necessidades”, afirmou.

A chefe do Poder Executivo estadual lembrou que o turismo é muito importante para o desenvolvimento do Ceará e que pode promover cada vez mais o vigor da economia, a abertura de oportunidades de trabalho, de empregos, de empreendimentos e ter o Ceará cada vez mais conectado, na sua opinião, é fundamental. Além dos novos destinos anunciados hoje, a companhia aérea continuará operando os já existentes para Jericoacoara e Aracati.

“Pessoalmente, sou uma grande defensora da promoção do turismo interno, dentro do nosso Estado. Tenho certeza que esse é um potencial que temos muito a realizar e aproveitar. Que os próprios cearenses possam se deslocar para conhecer as nossas riquezas, tanto da geografia, da cultura, que para muitos são desconhecidas. Seguimos trabalhando para fortalecer nossos aeroportos e, com isso, expandir o Hub aéreo do Ceará”, salientou Izolda Cela.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business