UTE Pecém monta estrutura para treinar resgate em ambiente confinado
Por Admin - Em 20/04/2018 às 1:23 PM
Previnir acidentes de trabalho é uma preocupação constante para todo empresário ou industrial. Para ter mais autonomia e otimizar custos, a EDP, que administra a UTE Pecém, construiu sua própria área para treinamento da brigada, e para trabalhos em altura e em espaço confinado.
Com investimento da ordem de R$ 320 mil, a unidade poderá treinar, periodicamente, seus colaboradores. As empresas que possuem trabalhadores atuando em espaços confinados – como galerias, tanques, digestores, tubulações e silos, dentre outros -, precisam oferecer treinamento a seus colaboradores, bem como ter uma equipe de socorristas preparados para situações de emergência.
E essa é a realidade da UTE Pecém. Além do treinamento, a empresa oferece reciclagem para os funcionários envolvidos nestas atividades. Em geral, tanto o treinamento quanto a reciclagem são feitas fora do ambiente das empresas, exigindo esforço logístico e adaptações de escalas.
Espaços confinados podem estar em indústrias das mais diversas áreas, como de papel e celulose, gráfica, alimentícia, borracha, couro e têxtil, bem como em serviços de telefonia, na construção civil e outras.
As capacitações devem ser realizada anualmente e, obrigatoriamente, precisam ser ministradas por instrutores com proficiência comprovada no assunto.
Treinamentos de resgate em áreas confinadas precisam ser realizados de maneira constante
Foto: Divulgação