FMI melhora previsão de crescimento do Brasil

Por Admin - Em 17/04/2018 às 5:12 PM

O FMI elevou a projeção de crescimento do Brasil para 2,3% este ano, e 2,5% em 2019. As previsões fazem parte do relatório Panorama da Economia Mundial, publicado hoje, pelo órgão internacional.

Sobre a recuperação dos gastos e do investimento no Brasil, o conselheiro econômico e diretor do Departamento de Pesquisas do FMI, Maurice Obstfeld, destacou que essa recuperação brasileira superou as expectativas.

“A dinâmica de crescimento aumentou para patamares maiores do que esperávamos. Isso também foi ajudado pelo fato de que a inflação muito baixa em 2017o abriu espaço para que o Banco Central baixasse as taxas de juros”, disse.

O relatório também destaca os patamares historicamente baixos da inflação brasileira e o afrouxamento da política monetária no país, que favoreceu a retomada da atividade econômica.

Para o FMI, o comércio global teve grande recuperação em 2017, depois de dois anos de desempenho fraco, crescendo 4,9% em termos reais. A retomada foi mais pronunciada em mercados emergentes e em economias em desenvolvimento.

Setor produtivo já demonstra sinais de melhoria, o que anima as expectativas do órgão

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business