Mutinacionais aprimoram serviços de telecom globais
Por Admin - Em 11/04/2018 às 12:02 PM
A Angola Cables e a IOX Cable assinaram um acordo de provisionamento conjunto tendo em vista desenvolver e aprimorar suas respectivas capacidades e serviços de rede nas Américas, África, Europa e Índia.
Ao se unir aos cabos angolanos, a IOX consolida a posição de expansão da sua rede para a Europa, América do Sul e América do Norte, em benefícios aos seus clientes e por meio de sistemas de cabo operados pela Angola Cables.
A empresa angolana é a responsável pelo desenvolvimento do South Atlantic Cable System (SACS), o primeiro cabo submarino do Hemisfério Sul a conectar de forma direta o Brasil ao continente africano, com previsão de iniciar operações no fim do primeiro semestre desse ano.
O SACS chegou a Fortaleza no dia 21 de fevereiro deste ano, e será interligado ao data center que a Angola Cables está construindo na Praia do Futuro.
IOX Cable e Angola Cables planejam colaborar em vários aspectos dos serviços de rede, bem como impulsionar o desenvolvimento da infraestrutura.
“O compartilhamento de serviços entre o roteamento complementar do sistema de cabos IOX e SACS conectará perfeitamente clientes e empresas em toda a Ásia, África e Américas”, explica António Nunes, CEO da Angola Cables.
“Trata-se de uma parceria estratégica, assim como um investimento no futuro da conectividade e da infraestrutura”, completa Arunachalam Kandasamy, CEO da IOX Cable.
Cabo submarino SACS chegou ao Ceará em fevereiro e será ligado ao data center na Praia do Futuro
Foto: Divulgação