Jantar marca 20 anos do voo Lisboa-Fortaleza, da TAP

Por Admin - Em 10/04/2018 às 11:06 PM

Nesta quarta-feira será realizado um jantar para um grupo seleto de convidados no Hotel Gran Marquise, com o objetivo de comemorar os 20 anos de operação ininterrupta do voo da TAP que faz a linha Lisboa-Fortaleza.

Está previsto o comparecimento de 12 personalidades influentes de Portugal, como chefs de cozinha, jornalistas, atores, dentre outros, que chegaram no voo retrô esta noite a Fortaleza, junto com a diretoria da companhia aérea portuguesa.

O titular da Secretaria do Turismo, Arialdo Pinho, estará presente no evento que, segundo ele, comemora duas décadas de existência de um dos voos mais importantes para o Ceará. E também destacou o papel do Governo do Ceará numa operação de stopover.

“Esse voo da TAP é marcado por sua resiliência e persistência, uma vez que está ativo há 20 anos e consolidou o turismo internacional no Estado. Sobre a possibilidade de stopover da TAP aqui, cabe mais aos governos municipais e à iniciativa privada. Ao Estado cabe a parte macro da operação, como infraestrutura e incentivos como o ICMS do combustível de aviação”, diz.

Além disso, o Governo do Ceará também realiza a promoção do destino nas principais feiras internacionais voltadas para o setor de turismo, no caso específico da TAP, para atrair turistas europeus, pois a TAP tem um hub em Lisboa, que é a principal porta de saída da Europa.

O prefeito de Aracati ressalta a importância da parceria entre os governos municipais e a iniciativa privada, no sentido de conseguir que a companhia aérea portuguesa inicie a operação de stopover em Fortaleza, a exemplo do que acontece em Lisboa.

“A possibilidade de stopover advém da impossibilidade de voos, que não é o caso de Fortaleza, ou de atrativos de parte do destino e parceiros privados para que ele aconteça. Ter um mimo para o turista, como descontos em hotéis, jantar em um bom restaurante, um ingresso ao Beach Park ou para um show, um passeio. Isso é algo a ser pensado”, afirma Bismarck Maia.

Operação da TAP entre Lisboa e Fortaleza consolidou o Ceará como destino internacional

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business