Head de Sustentabilidade do Grupo Soma

Taciana Abreu traz sua experiência com ESG nas empresas para palestra no MaxiModa 2022

Por Viviane Ferreira - Em 19/08/2022 às 3:47 PM

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Taciana Abreu

Reconhecido como um dos principais eventos de negócios de moda da região Nordeste, o MaxiModa, seminário pioneiro de business, moda e comunicação, chega à sua 14ª edição em 2022 e acontece no próximo dia 26 de agosto, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza. A Head de Sustentabilidade do Grupo Soma, Taciana Abreu, é um dos nomes confirmados para a ocasião.

A profissional é formada em Desenho Industrial pela PUC-Rio e iniciou a carreira na Tátil Design, onde estudou branding e gestão de marcas. Taciana trabalhou em agências de propaganda como NBS e WMcCann, dedicando-se ao planejamento de comunicação de clientes como Coca-Cola, O Boticário, TIM e L’Oréal. Ela também liderou o time de marketing da Farm em 2016.

Taciana foi voluntária da organização Yunus Negócios Sociais, liderada pelo Prêmio Nobel de Economia, o professor Muhammad Yunus. Desde 2018, Taci atua desenvolvendo projetos de impacto através da parceria Farm + Yawanawa e “Mil Árvores por Dia”, também da marca Farm.

Em abril de 2021, assumiu o posto de Head de Sustentabilidade do Grupo Soma, com o objetivo de acelerar a transformação ESG do Grupo e demais marcas do portfólio, como Animale, Fábula, Foxton, Cris Barros, Maria Filó, ByNV e, mais recentemente, Hering.

Com grande experiência, Taciana considera-se uma intraempreendedora de impacto, é Global Fellow da League of Intrapreneurs e também faz parte do time de Responsible Leaders da Fundação BMW.

Palestrantes

Além de Taciana, que abordará o tema ‘ESG na moda’, estarão presentes: Samantha Almeida, diretora de criação e conteúdo dos Estúdios Globo, com o tema ‘Comunicação na transformação de negócios’; Isa Domingues, idealizadora do Provador Live. Na ocasião, a influenciadora fala sobre ‘O novo consumo digital’. Para finalizar, a designer Celina Hissa, fundadora e diretora criativa da Catarina Mina, discorre sobre os ‘12 anos de transparência radical’ da marca.

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