Empresários nipônicos visitarão ZPE e Porto do Pecém amanhã
Por Admin - Em 06/04/2018 às 8:25 PM
A ZPE Ceará foi apresentada ao embaixador Akira Yamada e empresários japoneses pelo assessor Especial de Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, Antonio Balhmann, e pelo diretor-presidente da instituição, Mário Lima.
Segundo Balhmann, a ZPE Ceará é um distrito alfandegado, no qual indústrias nele localizadas operam com uma série de benefícios tributários cambiais e administrativos.
Incorporada ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP S.A), a ZPE é a única free zone brasileira em plena operação. Amanhã, a comitiva japonesa fará uma visita à ZPE, CSP e Porto do Pecém.
Mário Lima, mostrou a infraestrutura da ZPE, que tem área de 6.182 hectares, sendo 4.271 ha no Setor I (siderúrgico) e 1.911 ha no Setor II, incorporado à estatal, para expansão de sua poligonal.
Atualmente, segundo ele, quatro empresas operam na ZPE Ceará — a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP); Vale Pecém; White Martins; e Phoenix do Pecém. Novas empresas do setor de granitos devem começar a operar no Setor II, em breve.
Empresários japoneses participaram de seminário hoje e, amanhã, visitarão o CIPP e a ZPE Ceará
Foto: Divulgação