FIEC e sindicatos defendem confirmação da pena e prisão de Lula

Por Admin - Em 03/04/2018 às 1:15 PM

O Sistema FIEC e os presidentes de 40 sindicatos ligados à Federação publicaram um manifesto nos jornais de grande circulação do Ceará, contra a impunidade e uma possível criação de terceira instância na Justiça.

Todos defendem que a moralidade e o futuro do Brasil está nas mãos dos ministros do STF que, amanhã, julgam se o ex-presidente Lula deve ser preso, devido à confirmação de sua pena, imposta pelo TRF-4.

“Nós, representantes do setor produtivo, queremos um futuro no qual possamos nos orgulhar de nossas vitórias única e exclusivamente por conta do trabalho. É imperativo, portanto, que o “jeitinho brasileiro” seja excluído de vez das relações entre o poder público e representantes mal intencionados da sociedade”, afirma nota da Federação.

O presidente da FIEC, Beto Studart, foi ainda mais enfático: “O dia 4 de abril será um divisor de águas no combate à corrupção. A Operação Lava Jato corre sério risco e o STF precisa entender que a sociedade está cansada de posicionamentos que fogem ao real desejo de todos nós. Vamos clamar contra a impunidade e em defesa do País”.

Para tanto, convocou os empresários e toda a sociedade cearense para um ato cívico, às 18h30 de hoje, na Praça Portugal, em frente ao busto do industrial M. Dias Branco, em defesa da Justiça e do Brasil.

Praça Portugal serápalco, hoje à noite, de protestos contra o possível habeas corpus de Lula

Foto: Balada IN 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business